...

Não me perguntem o motivo de sempre indicar esse livro para alguém, nem a razão pela qual ele está na minha lista de favoritos. Bela Maldade não tem nada de muito – uau que diferente – muito pelo contrário. Ele é um livro interessante e que faz o leitor a começar a pensar em como é a sua atitude com relação aos outros.

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado.

Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio e por vezes cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada.

Rebecca James apresenta uma história de leitura simples, nada muito complexo, e um passeio muito gostoso pela Austrália. A autora vai desenvolvendo seus personagens ao longo da história juntamente com o mistério que ronda cada um deles. O interessante é pensar que temos apenas uma questão a ser revelada, mas não. O livro é cheio de segredos e vidas destruídas que acabam se entrelaçando em algum momento. E a autora consegue desenvolvê-los sem fazer com que nada perca o sentido.

Toda a história é pautada na fascinação e possessão que Alice sente por Katherine. É algo surreal. Mas todas as situações apresentadas fazem o leitor pensar em quem no meio dos amigos ele é. Uma Alice, possessiva, ou uma Katherine, carente sem amigos, e que dá graças a Deus por ter Alice. E é aí que chegamos à conclusão que nenhum tipo dessas amizades é saudável.

Em algumas situações o livro pode acabar causando um certo desconforto e uma revolta indiscutível, pois as atitudes das personagens é algo doentio, a vontade que dá é de entrar na história e dar uns tapas, mas você também não sabe qual é o lado certo. É muita crueldade disfarçada que quando chegamos ao final do livro ficamos “Como aconteceu?”.

Bela Maldade é um Thriller psicológico e que para muitos pode parecer bobinho ou nada demais. Cheguei até a realizar uma releitura do mesmo para ver se ainda tinha a mesma a opinião, e sim, tenho. É um livro que tem muito significado e que precisa de atenção, um olhar de cuidado. Pode parecer um história boba de pessoas com ciúmes umas das outras. O livro de Rebecca James trata de doenças mentais que muitas das vezes não são levadas a sério e uma amizade que pode levar a morte.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores