E mais uma vez C. C Hunter me encanta com sua protagonista forte, que nos ensina a não desistir do que acreditamos e muito bem escrita em Arrancada do meu mundo.
O livro publicado pela editora Jangada, traz como personagem principal Chloe, uma adolescente cujos pais estão recém separados. Ela tinha 3 anos de idade quando foi adotada pela feliz família Holden. Agora, catorze anos depois, o casamento dos pais se desfez e tudo que Chloe mais amava na vida ficou para trás e, só para piorar as coisas, a mudança com a mãe para a antiga casa da avó, faz com que ela passe a ser assombrada por estranhas lembranças de quando era pequena.
Quando Chloe conhece Cash Colton, ela se sente atraída instantaneamente e descobre entre eles muitas afinidades. Até Cash contar o verdadeiro motivo pelo qual ele a procurou: Chloe é uma cópia exata da filha dos pais adotivos dele, a filha por quem ainda choram, e ele está determinado a descobrir a verdade.
De início a história é um pouco confusa, mas quando situei na narrativa tudo mudou e mergulhei na leitura não quer largar. A escrita é fluida com um desenvolvimento crescente, a cada capítulo consegui ver uma história que foi evoluindo e apresentando uma nova peça do mistério, sem deixar maçante. Além disso algumas cenas eu me peguei reagindo com algumas situações dos personagens e refletia sobre o que eu faria ou não.
Por mais que seja um romance, o enredo é envolvente por ter o foco no mistério sobre o passado da protagonista. Não é um livro que faz você chorar ou suspirar de amores, na verdade possui bastante ação, com direito a perseguição de carro bem emocionante.
Outro ponto que me deixou muito feliz na história foi a construção de uma protagonista, que mesmo desde o início já consegui enxergar uma jovem madura e com personalidade. Como se já não bastasse uma vida nada perfeita, durante a história a personalidade dela é testada a todo momento e ela consegue contornar muito bem essa situação. Chole para mim foi uma surpresa, eu esperava da personagem algo bobinho e sem personalidade, mas graças que C. C. nos presenteou com uma jovem maravilhosa que nos ensina tanto a não desistir e desacreditar nas nossas verdades.
Do outro lado temos Cash que dividiu meu coração entre o amor e raiva. Mesmo com intenções boas, ele tem alguns rampantes que me incomodaram bastante, mas a autora evoluiu o personagem e isso foi ótimo. No final eu já estava muito feliz com o que o jovem tinha se tornado.
Já o casal é a coisa mais fofinha, ambos se combinam, não apenas pelo fato de serem adotados, mas sim por serem tão ligados e verdadeiros um com o outro e mesmo passando por altos e baixos durante a busca pelos verdadeiros pais de Chole, eles sempre ficaram lado a lado. Logo de cara eu já estava torcendo por esse casal.
Eu gostei demais desse livro, principalmente porque esperava algum romance enfadonho, mas ganhei uma história agradável e dinâmica, que envolve o leitor em um mistério muito bem desenvolvido. Quem quer um romance com uma pitada de mistério com ação, Arrancada do meu mundo é a opção perfeita.