Da mesma autora de “Melhor do que nos filmes”, Apostando no Amor é o novo livro de Lynn Painter.
Apostando no amor é aquele clichê perfeito para sair da ressaca que promete muitos suspiros e corações acelerados. Vem saber mais!
A história de Apostando no amor
Ao se mudar para Nebraska após o divórcio dos pais, Bailey Mitchell conhece Charlie Sampson no aeroporto ― um garoto lindo e muito implicante que não para de puxar assunto. Dois anos depois, eles se reencontram por acaso no cinema, e Charlie continua o completo oposto de Bailey. Um ano mais tarde, o universo tem uma surpresa: agora eles são colegas de trabalho. Apesar de não se suportarem, dessa vez os dois começam a conversar e Bailey percebe que algo mudou: Charlie parece menos cético e… mais bonito .
Entre farpas e risadas, Charlie se dá conta de que Bailey está mexendo com seus sentimentos. Tudo fica mais complicado quando eles combinam de fingir que estão namorando só para irritar o namorado da mãe da garota. Charlie e Bailey apostaram alto. E nenhum deles está disposto a perder.
Lynn entregando mais uma vez!
Eu amo a escrita de Lynn e tenho Melhor do que nos filmes como um dos meus livros favoritos. Ou seja, comecei a leitura de Apostando no Amor com a expectativa lá no alto e durante a leitura eu foi montando minha opinião sobre a história, e agora quero compartilhar aqui.
Apostando no Amor é aquele clássico clichê adolescente, com protagonistas que você ama ou odeia. Bailey é uma adolescente que está passando por mudanças dentro de casa e está com dificuldade de aceitar isso. Charlie também está passando por mudanças bem parecidas, porém encara elas de uma forma bem diferente. Acredite ou não, eu gostei demais dos dois e senti eles sendo uma combinação perfeita.
Não diria que é um enemies to lovers, no final você chega a conclusão que na verdade eles são um friends to lover. Por mais que Charlie não aceite ser amigo da Bailey, no fundo dá para perceber que são amigos, existe aquela cumplicidade entre eles antes mesmo do desejo.
Pov’s
Uma coisa que eu amo nas histórias de Lynn é que ela sempre traz a perspectiva dos dois protagonistas. Claro que um tem mais destaque que o outro, mas ainda sim dá para sentir um pouco dos sentimentos de cada um deles. No meu ponto de vista isso que deixa a narrativa da autora ainda mais cativante e envolventes. Além dos capítulos curtos.
Entretanto, eu senti que se os personagens fossem mais velhos a história seria muito mais emocionante. A propósito, faltando apenas 50 páginas para acabar acontece um drama que não tinha necessidade, dava para história seguir o rumo sem aquilo. Não achei que atrapalhou, mas deu aquela leve irritação porque não era necessário.
Minhas sinceras considerações
Apostando no amor é uma história leve, divertida e ótima para sair da ressaca. Li as 368 páginas em poucos dias e estava bem empolgada com o casal. Mais uma vez Lynn entrega um casal jovem com muita química e situações divertidas. Mesmo com alguns deslizes, esse é um livro delícia para quem ama uma boa comédia romântica e filmes da sessão da tarde.
A casa autora aqui no Brasil é a editora Intrínseca que trará a autora para a Bienal do Livros de São Paulo no dia 7 de setembro. Vale lembrar que Lynn esteve ano passado (2023) na Bienal do Rio e tivemos o prazer de conversar com a autora!