
Livro A Filha Perdida de Armando Lucas Correa
Sinopse:
Em 1939, um casal vê seus sonhos destruídos quando os nazistas invadem a cidade de Berlim. Enquanto o marido Júlio é levado para um campo de concentração, a esposa Amanda foge para o sul da França, onde é obrigada a fazer uma escolha impossível. Após um tempo escondida, Amanda é levada pelas forças nazistas a um campo de trabalhos forçados onde precisa mais uma vez reunir forças para fazer um sacrifício heroico.
Já em 2015, Elise, uma francesa que chegou a Nova York depois da Segunda Guerra Mundial, fica chocada ao descobrir que décadas de segredos de seu passado começam a vir à tona através de cartas escritas por sua mãe. A Filha Esquecida é uma saga familiar sobre o amor e a resiliência diante dos grandes desafios da vida.
A história é bem intensa do início ao fim e tem uma linha do tempo muito bem construída. O autor faz com que o leitor viaje e viva com a família todos os momentos de angustia da guerra. Mesmo sabendo que é uma ficção é difícil não consegui deixar de imaginar que alguma família tenha realmente passado por toda aquela situação. Por essa razão, leitor fica bem apreensivo com o rumo dos personagens. Fora que boa parte da história é vista através dos olhos de uma criança. Ou seja, como uma criança judia enxergava toda essa guerra.
