Não perca a Rainha Elizabeth II e os filmes e séries que retrataram a monarca

Rainha Elizabeth II e os filmes e séries que retrataram a monarca

Como uma forma de homenagear a Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos, veja os filmes e séries que retrataram a monarca. Sendo uma das figuras mais populares, perdemos uma mulher que teve um legado mais do que importante. Mas, a sua história sempre acabou inspirando grandes produções da televisão e do cinema. Portanto, veja tudo sobre a Rainha Elizabeth II e os filmes e séries que retrataram a monarca:

Não perca também: Livros que falam sobre a Família Real Britânica

1.The Crown (Netflix)

Em primeiro luagr, temos uma das obras mais famosas. A série de drama biográfico estreou em 2016 e foi criada e escrita por Peter Morgan. As temporadas contam a trajetória da Rainha Elizabeth II, desde o seu casamento em 1947 ao início dos anos 2000, mostrando eventos que moldaram a segunda metade do século 20. Em “The Crown”, Elizabeth II foi retratada por Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton.

2.Spencer (2021)

Recentemente, a rainha interpretada pela atriz Stella Gonet é inspirada na figura da Rainha Elizabeth II. Dirigido por Pablo Larraín, a produção, cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana. Além disso, conta a história do fim de semana no começo dos anos 1990 em que ela percebeu que seu casamento com o príncipe Charles não estava mais funcionando.

Veja também: Curiosidades sobre o filme Spencer

3.A Rainha (2006)

Em seguida, temos o longa de Stephen Frears mostra uma rainha Elizabeth confusa na época da morte da princesa Diana, em 1997. A soberana precisa decidir como irá lidar com a morte da ex-nora nos dias imediatamente após o acidente. Embora as duas não fossem exatamente amigas, Elizabeth II reconhece o impacto emocional do fato sobre seu povo e também em sua família. Por seu trabalho no filme, Helen Mirren ganhou o Oscar 2007 de Melhor Atriz.

4.Corgi: Top Dog (2019)

Decerto, em “Corgi: Top Dog”, a Rainha Elizabeth II vira uma animação. Aliás, o cãozinho favorito da monarca britânica se perde por Londres. Na tentativa de achar o caminho de volta ao Palácio de Buckingham, se envolve em várias aventuras. Sem contar que Mari Devon é a responsável pela dublagem da voz da rainha.

5.Elizabeth At 90: A Family Tribute (Prime Video)

O documentário foi lançado em 2016 em homenagem aos 90 anos da Rainha Elizabeth II. Narrado pelo Príncipe Charles, a série ainda traz comentários dos netos Príncipe William e Príncipe Harry. Ainda mais, imagens inéditas de sua vida particular e momentos marcantes do reinado.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO