Hoje, perdemos nosso eterno Paulo Gustavo, um dos maiores nomes do Humor e teatro brasileiro, atualmente. O ator de 42 anos trouxe personagens e falas que estarão nas mentes dos cidadãos. Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, ele sempre esteve presente dentro do gênero, desde o início da carreira. No entanto, ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça Surto. Na ocasião, apresentou a sua personagem mais famosa, Dona Hermínia.
Após sua formatura, em janeiro de 2005, deixou o elenco e passou a integrar a obra teatral Infraturas. Nesse período também começou a fazer pequenas participações na TV, como na novela Prova de Amor, da Record. Além disso, fez parte da equipe de A Diarista, da Globo. Porém, no ano seguinte, estreou o espetáculo Minha Mãe É Uma Peça e trouxe uma nova perspectiva para a comédia. Por isso, em prol de homenageá-lo, vamos falar sobre 5 produções de Paulo Gustavo:
1.Minha Mãe é uma peça
É impossível não começar essa lista sem falar de Dona Hermínia. Através de suas observações domésticas e vivenciais, ela reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade. Incluindo que sempre à beira de um ataque de nervos. Devido a sua atuação incrível, lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator. Logo após, em 2013, o sucesso levou a personagem aos cinemas e ela se tornou um ícone. Especialmente que se tornou um dos maiores sucessos daquele ano. Eventualmente, houve duas sequencias, no qual ganharam a mesma repercussão.
2.Vai que Cola
Se você achava que não existia sitcom mais brasileira do que essa, então aproveita e confira. Afinal, é um dos maiores sucessos do canal Multishow, até os dias atuais. Após se meter em uma falcatrua, o malandro Valdomiro Lacerda abandona sua vida de luxo no Leblon e vai morar em uma pensão, localizada no bairro do Méier, tentando fugir da Polícia Federal. A representante do local , Dona Jô , acaba recebendo-o como hóspede. Dessa forma, ele se mete em diversos momentos engraçados com os moradores. É válido lembrar que o programa já ganhou dois longas para os cinemas, porém não receberam o mesmo destaque.
3.220 Voltz
Em seu primeiro grande projeto para a televisão, Paulo Gustavo mostrou que não veio para fazer qualquer programa. Neste espetáculo, é apresentado em um palco de teatro e o tema é sobre situações inusitadas. Desde constrangedoras até cômicas, retratando o cotidiano. Ademais, usando personagens criados pelo ator. Ou seja, uma explosão de interpretação e criatividade.
4. A Vila
Em um de seus últimos trabalhos, é provável que recebemos uma nova perspectiva do humorista. Paulo Gustavo dá vida ao ex-palhaço Rique, que estaciona seu trailer numa simpática vila. Incluindo que está acompanhado de sua melhor amiga, Violeta, depois que o circo onde eles trabalhavam vai a falência. Dessa maneira, eles tentam arrumar um novo emprego, se metem em confusão e passam a conviver com os diversos moradores do local.
5. Minha Vida em Marte
Além dos risos, é possível notar uma leveza e simplicidade em sua atuação. Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada. Portanto, é um filme bem mais tranquilo. Todavia, saímos com o desejo de ter um amigo incrível como ele.
Nós da equipe do Manual Geek lamentamos e desejamos nossos profundos sentimentos a toda família de Paulo Gustavo. Ele sempre estará em nossos corações e de todo o Brasil.