Com tantos clipes querendo ser representativos na comunidade LGBTQ+, e muito deles, sejamos sinceros, fracassando lindamente, finalmente alguém conseguiu acertar. E acertar da forma mais singela, simples e inquestionável sobre o que é sentir atração, amor e conectar-se com a outra pessoa, independentemente do sexo. Com vocês, Only You da Little Mix.
Ontem, 13 de julho, foi lançado o clipe do single Only You, da Girl Band britânica Little Mix em parceria com Cheat Code, e podemos, sem sombra de dúvidas, afirmar que este é o melhor vídeo clipe das meninas.
Depois de tantos vídeos e de várias formas, este é o primeiro em que as quatro não fazem parte. Pelo contrário. O clipe lida com questões que, infelizmente, não são fáceis de identificar em nossa sociedade e principalmente na vida de uma adolescente. Alguns desses assuntos são, bullying, ser o que não é apenas para se adequar em certos grupos, uma família que impõe como se vestir, andar e até mesmo pensar.
O letra de Only You já é bem abrangente, falando que apenas uma pessoa específica pode consertar, afinal, com uma vida tão conturbada, ela espera encontrar essa pessoa para que enfim possa ser restaurada. No geral, nada é muito rebuscado e trabalhado, pelo contrário, é muito conto de fadas, com castelos de areias, Paris, entre outros. Mas o caso é que o clipe é tão completo que deixa a música com muito mais emoção e sentido. Porém, quando temos um clipe no meio, tudo se completa. O tema abordado no vídeo é feito com tanto cuidado e sentido que sem dúvidas chega até emocionar. Litte Mix e Cheat Code trazem Only You de uma forma que interpreta maravilhosamente as questões LGBTQ+
Com um visual bem diferente dos clipes anteriores, como comentado anteriormente, Only You traz Peyton List (The Outcasts e Diário de um Banana) como uma garota misteriosa que invade uma festa e sente algo bonito entre ela e uma outra garota deslocada na festa.
Em todo vídeo as duas mostram uma conexão que acontece logo de cara. O bonito é ver que as duas se completam de forma que é difícil identificar quem ali precisa da outra para consertar-se. Tudo acontece no olhar, nos movimentos, uma união sem questionamentos. No certo as duas precisam indiscutivelmente uma da outra para ficarem bem.
Porém, tudo é muito lindo, maravilhoso, mas não é um clipe que deixa memórias boas. É bem compreensível o final. Pois você tem que abandonar aquilo que você mais ama se isso for te deixar melhor, se essa for a única forma de consertá-lo, mesmo que você não fique bem.
O vídeo foi dirigido por Frank Borin e a música é apresentada na compilação da Love Island. Sem dúvidas essa foi uma das poucas vezes que Little Mix acertou em singles para apresentar um álbum. Essas garotas, fadas do mundo, a cada vez nos surpreendem mais, e o melhor, evoluem.
Depois dessa volta, ficamos ainda mais animados com o novo álbum da Girl Band. A única coisa que já podemos ter ideia é que será um CD cheio de significados, representatividade e com letras muito fortes.
Only you, only you. And no one else can fix me, only you