Sendo o primeiro volume da série “
Não perca também- Resenha: Os três primeiros volumes de Fence
Sinopse:
Após contrariar as ordens do irmão ditador que ocupa o trono do império Parijatdvipa, Malini foi banida da corte. Isolada e enfraquecida em Hirana, um templo ancestral e fonte da poderosa e enigmática magia das águas perpétuas, que agora é apenas uma ruína decadente, a princesa passa seus dias sonhando com vingança. Todas as noites, algumas criadas percorrem o caminho traiçoeiro da subida de Hirana para limpar os aposentos da princesa, de quem têm ordens para manter distância. Entre elas está Priya, que esconde segredos perigosos que ameaçam não apenas a própria vida, como muitas outras.
Ansiosa para reunir informações que possam ajudá-la a desestabilizar o império que assassinou sua família e destruiu tudo o que conhecia, Priya mantém os olhos e ouvidos atentos por onde anda. Até que Malini acidentalmente descobre a verdadeira natureza de Priya e seus destinos se entrelaçam em uma teia de artimanhas e revolução. De um lado, a princesa vingativa que deseja a destruição do irmão déspota; do outro, a criada desesperada para se reconectar com sua família e recuperar o que lhe foi tomado. Juntas, elas podem mudar o destino do império.
Veja também- Um ladrão entre as árvores | Uma Graphic novel de Sabaa Tahir
Quem é a autora?
Tasha Suri é autora da trilogia Os Reinos em Chamas, da duologia The Books of Ambha e de What souls are made of. Ela trabalha com tutorias de escrita e, de vez em quando, ainda atua como bibliotecária. Quando não está escrevendo, Tasha gosta de chorar assistindo a programas de TV, comprar vários e vários cadernos e adora seguir sua paixão nerd de ler sobre a história do sul da Ásia. Ela mora com a família e seu gato em uma casa meio assombrada em Londres.
O que esperar de “O Trono de Jasmim”?
De fato, podemos prever que
uma história poderosa e assumidamente feminista de perseverança e revolução em um mundo maravilhoso único. Mas, acima de tudo, mostrará que é possível lutar pelos direitos e conquistas. Sem contar da expansão e construção de mundo exuberante em escala épica e política rica. Tudo para que possamos entrar, completamente, nesse universo. Por isso, os detalhes serão essenciais para caminharmos juntos com os personagens e vivenciar essa experiência.Leia também- Bienal do Livro 2023: Confira tudo da edição de 40 anos