Sim, teremos um anime intitulado de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, baseado na obra de J.R.R. Tolkien. Aliás, para alegria dos fãs, teremos mais um enredo contando as aventuras da terra-média. Portanto, vamos ver mais de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim:
Veja também- Curiosidades que você não sabia sobre “O Corvo”
Como assim, um anime?
Sob a direção do premiado cineasta Kenji Kamiyama (séries animadas “Blade Runner: Black Lotus” e “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”), é ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia original de filmes. O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim conta o destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo, o lendário nono Rei de Rohan.
Um ataque repentino de Wulf, inteligente e implacável lorde Dunlending, em busca de vingança pela morte de seu pai, obriga Helm e seu povo a uma última e ousada estratégia. Ou seja, buscando refúgio na antiga fortaleza de Hornburg. Algo que mais tarde será conhecida como o Abismo de Helm. Em uma posição cada vez mais desesperadora, Hera, a filha de Helm, deve se armar de coragem para liderar a resistência contra um inimigo mortal disposto a destruir tudo e todos que encontrar em seu caminho.
E já temos um elenco:
De fato, teremos um talentoso elenco de vozes, que é liderado por Brian Cox, como Helm Hammerhand, o poderoso Rei de Rohan, Gaia Wise como sua filha Hera e Luke Pasqualino como Wulf. Além disso, Miranda Otto, que teve uma performance inesquecível e premiada na trilogia “O Senhor dos Anéis”, reprisa seu papel como Éowyn, a Dama do Braço de Escudo de Rohan. Agora, ela será a narradora da história.
Inclusive, teremos Lorraine Ashbourne, Yazdan Qafouri, Benjamin Wainwright e Laurence Ubong Williams. Junto com Shaun Dooley, Michael Wildman, Jude Akuwudike, Bilal Hasna e Janine Duvitski.
E a produção?
Além de Kenji Kamiyama na direção, tem produção da vencedora do Oscar, Philippa Boyens, da equipe de roteiristas das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Ao lado de Jason DeMarco e Joseph Chou que, além de seus muitos projetos de animação, foram produtores parceiros da série “Blade Runner: Black Lotus”.
Assinam a produção executiva Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. O roteiro foi escrito por Jeffrey Addiss & Will Matthews e Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou. E baseado nos personagens criados por J.R.R. Tolkien. Na equipe de produção criativa de Kamiyama estão artistas da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como os diretores de arte vencedores do Oscar, Alan Lee e Richard Taylor, além do estimado ilustrador de Tolkien, John Howe.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim está com lançamento previsto para dezembro nos cinemas.