...

O mundo dos quadrinhos, de fato, é um universo à parte. Podemos viajar pelas histórias enquanto lemos e observamos suas imagens e ilustrações. Durante a Geek & Game Rio Festival 2018, pudemos conhecer mais dessa modalidade do mundo nerd.

Pensando nisso, batemos um papo com Yuji Katayama, desenhista e autor de quadrinhos desde 2008. Ele é responsável pela trilogia dos Templários, que vai contar como os templários surgiram e como eles foram extintos.

Confira:

Qual sua maior inspiração?

Adoro ficção científica, me inspiro muito em H. G. Wells, adoro as histórias dele e também trabalho muito com arte, para DC, Marvel, Dark Horse e a Arte Comissionada. O meu trabalho mais recente foi uma obra autorizada da Square Enix, Final Fantasy 7, que vai ter o remake do jogo, previsto para mais ou menos, 2019/2020.

Como foi que você começou a ter vontade de escrever suas próprias HQs?

Desde criança eu sempre escrevi muitas historinhas, que viam na minha cabeça. Acho que desde que eu peguei uma primeira revista em quadrinhos, quando era criança, uma Turma da Mônica, tive meu primeiro contato com Mangá, vendo Dragon Ball, desde essa época eu já queria escrever minhas primeiras histórias. Quando eu fiz, mais ou menos, 16 anos, que eu vi que era possível eu criar minhas próprias histórias sozinho.

Os Templários #1

Como funciona o seu trabalho na DC, Marvel e Dark Horse?

Quando a gente é um artista que está começando, a gente pega trabalho para fazer capa, algumas páginas, mas não é um artista que eles mantêm por muito tempo, geralmente é por contrato de demanda. A gente faz de repente todas as páginas de uma história ou só algumas. Eu geralmente pegava mais arte final, agora eu estou pegando mais cor, estou querendo pegar agora para fazer lápis, pegando de roteiros como Daniel HDR. Hoje em dia eu tenho sido mais pego pela Dark Horse, a Marvel e a DC, não estão pegando tanto.

Atualmente então você está trabalhando com os seus quadrinhos e pegando essas artes?

Isso. Os meus quadrinhos, eles não são o meu sustento, eles se bancam e dão um dinheirinho por fora. Meu trabalho principal é como designer aqui no Brasil e fazendo arte para fora (do país). Eu pretendo migrar minha área principal só para arte para fora, é a minha meta. Então, ser ilustrador mesmo e, quem sabe, pegar uma HQ completa pra fazer.

Qual sua meta de vida, na área profissional?

Minha meta de vida mesmo é trabalhar fazendo arte para fora (do país). Quem sabe, emplacando uma história, por uma editora, mas a meta, a curto e médio prazo, é trabalhar para editoras, fazendo páginas, colorindo, isso eu já ficaria muito satisfeito como profissional.

Para quem não conhece o seu trabalho, qual você sugeriria para ser uma primeira leitura?

Para quem não conhece o meu trabalho, eu recomendo começar pelo Templários, foi meu primeiro trabalho e eu coloquei muito de mim nesse projeto. Apesar de ser uma obra mais antiga, eu tenho muito carinho por ela, porque eu também passo uma mensagem, eu estudo muito sobre a ordem templária e tudo o que eles fizeram. Então, ela é mais do que uma história, eu estou querendo passar para as pessoas um legado e é uma leitura mais fácil, eu fiz ela no estilo mais shonen, além de ser mais voltada para um público infanto-juvenil.

Quem quiser comprar, onde procurar?

Eu tenho o site que é www.templariosmanga.com.br. Lá tem o preview de todas as minhas histórias, o pessoal pode ler antes de comprar para ver se gosta. Lá também tem todas as histórias que eu já lancei, inclusive tem algumas que são de graça, que foram para concurso.

 

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores