Em julho, a Globo Livros vai publicar O mito do mito, o livro inédito de Rita Lee que é uma ficção com toques de realidade e mistério. Aliás, a começou a ser escrita em 2005 e foi finalizada em 2019. Quer saber o motivo? Então veja mais de O mito do mito:
Veja também- LER-Festival do Leitor: A edição de 2024 está chegando
Tudo começou em 2005…
Escrito em 2005, engavetado na sequência e finalizado por Rita em 2019. Mas, a cantora decidiu lançá-lo apenas com uma condição: que fosse postumamente. “Não quero ninguém me perguntando de meras coincidências com fatos ou pessoas reais. Escritora‐mistério”, escreveu no livro. Além disso, é uma obra de ficção cuja narrativa tem “toques de realidade”, de acordo com o anúncio da editora.
Qual é a história?
A história de O mito do mito é descrita através de sinopse sucinta. A cantora é a própria protagonista e mergulha em uma sessão de terapia com um doutor esquisitão, que só atende quando o sol se põe. No divã, ela se abre em busca de respostas para profundos questionamentos internos.
“Um consultório em um casarão antigo no centro de São Paulo. Um doutor que só atende depois do pôr do sol. Uma cantora em busca de respostas para uma pergunta que a persegue. E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha”
A pré-venda já está disponível na Amazon com um brinde especial: uma ecobag exclusiva; e tem edição assinada pelo amigo e jornalista Guilherme Samora.
O que esperar de O mito do mito?
Com toda a certeza, teremos algo marcante e inédito aos olhos e criatividade da cantora. Mais do que isso, o livro é uma amostra de que a realidade pode mais profunda e complexa do que imaginamos. Aliás, com as palavras e o estilo próprio da artista, vamos ter uma obra exclusiva através de suas 184 páginas. Vale lembrar que a artista virou escritora best-seller a partir de 2016 com o lançamento do livro Rita Lee – Uma autobiografia. Esse livro gerou a sequência Rita Lee – Outra autobiografia (2023), lançada postumamente em 22 de maio do ano passado, duas semanas após a morte da cantora.
O lançamento oficial será no dia 29 de julho.