O Jogo da Alma: Javier Castillo traz novamente à cena a jornalista Miren Triggs

Lançado pela Suma, do Grupo Companhia das Letras, O Jogo da Alma, de Javier Castillo, traz novamente à cena a jornalista Miren Triggs. Aliás, neste caso, temos uma trama eletrizante, que mistura a tensão dos thrillers psicológicos com impactantes cenas de ação. Por isso, vamos falar sobre O Jogo da Alma:
Sinopse:
Durante a última sessão de autógrafos do livro que acaba de lançar, a jornalista Miren Triggs recebe a foto de uma adolescente amordaçada, olhando para a câmera de dentro do que parece ser um furgão. Na margem inferior, uma única anotação: “Gina Pebbles, 2002”. Miren logo se recorda de que há quase dez anos havia se empenhado, sem sucesso, na busca por Gina, que desaparecera quando ia para a casa do namorado.
Porém, antes de ter a chance de seguir novamente o rastro de Gina, Miren é chamada para investigar outro caso chocante: uma adolescente que foi encontrada crucificada em um galpão abandonado em Fort Tilden.
Em busca de respostas, Miren se vê enredada em uma trama onde nada é o que parece e, em pouco tempo, ela compreende que precisa descobrir a verdade antes que se torne um alvo. Ou será que, desde o começo, não seria esse o plano?
Quem é o autor?
Javier Castilho nasceu no sul da Espanha, em 1987, e cresceu em Málaga. Trabalhou na área de finanças corporativas até lançar seu primeiro romance, El día que se perdió la cordura (2017), que se tornou um fenômeno editorial e foi publicado em diversos países. A garota de neve, publicado pela Suma, foi o romance mais lido durante o lockdown na Espanha e, em 2023, foi adaptado pela Netflix. A segunda temporada da série é baseada em O jogo da alma.
O que esperar do livro O Jogo da Alma?
De fato, O Jogo da Alma vai te conduzir para um thriller intenso, ambientado em Nova Iorque em 2011, que começa com o macabro achado de uma adolescente de quinze anos crucificada numa igreja nos subúrbios da cidade. A repórter de investigação Miren Triggs recebe então um envelope misterioso com a foto de uma outra adolescente amordaçada, o que reacende uma investigação antiga e dá início a um emaranhado de pistas: quem enviou a foto, o que aconteceu à Gina, e se estes dois casos estão de fato conectados. A narrativa entrega reviravoltas sucessivas, personagens intensos e ambíguos, tensão psicológica elevada e ação urgente, prometendo prender o leitor até o fim.



