A esperada continuação de O simpatizante, chega às livrarias no dia 14 de maio. Coincidentemente um mês após a estreia da série baseada no livro. O comprometido é um thriller político emocionante sobre a busca da liberdade.
Conheça a sinopse
Em O comprometido, o narrador deste livro e seu melhor amigo, Bon, chegam a Paris, cidade que simboliza a esperança para muitos refugiados vietnamitas no início dos anos 1980. À procura de trabalho, acabam se envolvendo com o tráfico de drogas, e o simpatizante, um ex-espião comunista, se vê lucrando com um sistema que na verdade repudia.
Em conflito consigo mesmo e constantemente confrontado com ataques racistas, ele decide então mudar de vida e encontrar um novo modo de sobrevivência. É quando seu maior aliado passa a ser seu maior adversário, e a cidade que era seu porto seguro se mostra uma armadilha traiçoeira.
O que esperar de “O comprometido”
Viet Thanh Nguyen, autor premiado, oferece aos leitores uma narrativa cativante que explora temas de conflito pessoal e sistema corrupto, sem perder o contexto histórico da época.
O livro é um presente para todos os leitores que têm a oportunidade de lê-lo. A narrativa é densa e perspicaz. Pode se esperar personagens profundos e repletos de reflexões.
Para quem gosta de uma boa mistura entre livro de ficção e não ficção, O comprometido é considerado um dos melhores livros que ilustra a situação vietnamita na guerra, escrito com responsabilidade, beleza e complexidade.
Quem é Viet Thanh Nguyen?
Viet Thanh Nguyen nasceu no Vietnã em 1971 e cresceu nos Estados Unidos. Escreve para o Los Angeles Times e leciona literatura inglesa e cultura americana e etnia na Universidade do Sul da Califórnia. É editor do blog diaCRITICS, que fala de arte, cultura e política vietnamitas. É o autor de O simpatizante, vencedor do prêmio Pulitzer, também publicado pela Alfaguara.