Noiva por Vingança: a química e o charme dos doramas de antigamente

Fazia tempo que não me envolvia tanto com um dorama, principalmente do gênero romance. E Noiva por Vingança me trouxe de volta aquela sensação boa de querer maratonar um bom clichê romântico coreano. Sendo assim, hoje estou aqui para indicar esse k-drama para vocês que buscam um romance gostoso de enemies to lovers, mas com protagonistas maduros.
Conheça a história: Noiva por Vingança
Noh Go Jin, CEO da GOTOP Education e gênio da matemática com um QI de 190, recebe uma ameaça de morte e, após um atropelamento, acaba perdendo a memória. O que ele não esperava era que sua secretária, Sina, ao ser diagnosticada com uma doença terminal, resolvesse aproveitar sua amnésia e fingisse ser sua noiva para se vingar dos maus-tratos que sofreu pelo chefe. Durante seu plano de vingança, segredos são revelados e um romance intenso começa a surgir entre os dois rivais.
Romance com protagonistas maduros
Óbvio que o fato de gostar do ator principal, Kim Jae-Wook, me influenciou a assistir. Mas, no geral, esse k-drama traz toda aquela fórmula e magia que os doramas de antigamente tinham. Entretanto, acho que o maior diferencial foi apresentar uma história sem enrolação, com personagens maduros que, de fato, evoluem e reconhecem seus erros a cada episódio. E mais uma vez, tudo isso em uma narrativa fluida, sem enrolação.
Noh Go Jin e Sina não se dão bem no início, mas mesmo assim o casal tem uma química e sintonia que torna difícil não torcer para que fiquem juntos. E quando esse momento chega, quando assumem seus sentimentos, a comunicação entre eles flui. Aliás, não existe aquele ruído que acaba causando briguinhas bobas. Claro que, como em qualquer relacionamento, há algumas discordâncias, mas por se tratar de um casal adulto e maduro, que principalmente se apoia, isso logo é deixado de lado sem criar uma bola de neve de problemas.

+ Dica | 6 Doramas pra quem está começando
Um toque de mistério
A história de Noiva por Vingança também mistura um mistério, afinal Noh Go Jin sofreu uma tentativa de homicídio e passa o tempo todo tentando descobrir quem tentou matá-lo e por qual motivo. Então, obviamente, temos alguns plots na história. Porém, eles não são tão emocionantes. Na verdade, servem muito mais para impulsionar a redenção do protagonista do que para causar indignação no telespectador. Mas não posso dizer que achei ruim, pelo menos é bem construído.
Outro ponto é que, Noiva por Vingança é aquele tipo de dorama em que a história principal tem 100% de atenção. Ela não dá espaço para narrativas paralelas e foca apenas no desenvolvimento dos dois protagonistas. E isso é até bom, pois não permite que fiquem pontas soltas, além de entregar uma história completa e bem redondinha.
Vale a maratona?
Se, assim como eu, você estava com dificuldade de encontrar doramas envolventes como antigamente, que além de serem leves e divertidos também entregam mistério e um casal cheio de química, então você precisa assistir Noiva por Vingança. Não tenho dúvidas de que logo nos primeiros episódios você vai amar. E, se você curtiu O que Há de Errado com a Secretária Kim?, sem pensar duas vezes, corra para o Disney+ e aperte o play!




