Baseado nas histórias em quadrinhos de ND Stevenson, veja tudo sobre a nova animação da Netflix, “Nimona”, que já está no catálogo. Aliás, a obra já passou por grandes estúdios até chegar na plataforma e chegou para conquistar os velhos e novos fãs. Portanto, confira tudo sobre a nova animação da Netflix, “Nimona”:
Veja também: Confira as próximas animações da Netflix para 2023/2024
Qual é a história de Nimona?
Nimona é uma garota enérgica, com personalidade vilanesca, que decide se tornar ajudante do párea Ballister Boldheart. Este, por sua vez, é procurado por um crime que não cometeu e aceita a ajuda da menina para limpar seu nome. O que ele não esperava é que Nimona fosse uma metamorfa, capaz de se transformar nos mais diversos seres.
Leia também: Nimona- Quem disse que HQ não é literatura?
Antes de ir para a Netflix…
Existem muitas obras que sofrem para sair do papel e um grande exemplo é “Nimona”. A animação foi anunciada em 2015, com produção do estúdio Blue Sky, responsável por A Era do Gelo, que fechou as portas em 2021. Ao longo dos anos, a história até ganhou uma data de estreia, mas foi adiada e, posteriormente, engavetada pela Disney. Porém, ao ser salva pela Annapurna Pictures, a produção finalmente chega à Netflix. Apesar de alterar grandes aspectos da HQ em que é baseada, triunfa ao entregar um produto cheio de carisma.
Quem está no elenco?
O elenco de vozes do filme é liderado por Chloë Grace Moretz (Carrie, a Estranha). Ainda mais, contando também com Riz Ahmed (Venom), Eugene Lee Yang (Brooklyn Nine-Nine), Frances Conroy (American Horror Story) e Lorraine Toussaint (She-Ra e as Princesas do Poder).
O que achamos de “Nimona”?
De fato, “Nimona” é um filme obrigatório para quem gosta de animações em que é completamente aceitável torcer para o vilão. O humor irônico da narrativa funciona muito bem, até quando é propositalmente ruim. Sem contar que os personagens brilham em sua originalidade. Do outro lado da moeda, momentos de emoção apertam o peito por sua intensa sensibilidade.
Depois de anos de perrengues, entrando e saindo da gaveta, a obra triunfa ao se tornar um filme chamativo, divertido e com a dose certa de “assuntos sérios”. Para quem quiser uma experiência ainda mais rica, recomendamos ler a HQ original antes de ver longa. Pois essa produção é um caso raro em que a adaptação cinematográfica complementa pontos dos quadrinhos. Mesmo que as histórias sejam diferentes, e oferece detalhes que ficariam ainda mais belos nas páginas desenhadas. Tudo para que possamos uma experiência completa dessa narrativa.