Vocês sabiam que hoje é o dia internacional dos museus? Pois é, tem o dia deles sim, afinal, essas arquiteturas maravilhosas merecem reconhecimento e muito cuidado. Mas nem todo museu é lindo e agradável de visitar. Existem aqueles um pouco mais exóticos, estranhos e que acabam conquistando um grupo seleto, mas nem por isso eles podem deixar de ser mencionados.
Pensando nas bizarrices desses museus, preparamos um ranking com os 5 museus mais estranhos do mundo.
Museu Momofuku Ando Instant Ramen – Osaka, Japão
Ou podemos chamar de O Museu do Macarrão. O espaço possui todos os diversos pacotes de macarrão instantâneo que existem no mundo, além de permitir que o visitante crie a sua própria embalagem na My CUPNOODLES Factory. O nome do museu é em homenagem a Momofuku Ando, que foi um das primeiras pessoas a criar uma fórmula de macarrão instantâneo do mundo. Sem dúvidas esse é um dos museus mais estranhos do mundo.
Confira também: Museu do Amanhã | um passeio turístico pela zona portuária do rio
Museu Subaquático de Arte – Cancún, México
Não diria que esse seja um dos museus mais estranhos do mundo, talvez ele seja diferente pela sua “estrutura” peculiar, porém eu diria que é até muito bonito. O Museu Subaquático de Arte fica em Cancún e foi inaugurado em 2009. Ele reúne mais de 500 esculturas em tamanho real fixadas no fundo do mar. Os visitantes podem explorar o museu a bordo de um barco com fundo de vidro, por mergulho ou snorkeling.
Museu do Sexo – Nova York, Estados Unidos
É isso mesmo, existe sim um museu só de sexo, ou sobre sexo, tanto faz. Instalado na famosa Quinta Avenida, o espaço já abrigou exposições sobre o coito de animais e pornografia na internet. São mais de 15 mil itens expostos, entre obras de arte, figurinos, fotografia e registros históricos que criam um discurso aberto sobre sexo e sexualidade. Existe um pula-pula de seios. É ou não um museu estranho?
Museu Fálico da Islândia – Reykjavik, Islândia
Quando você acha que já viu de tudo com o museu do sexo, a Islândia vai lá e nos presenteia com o Museu Fálico. Como o nome já diz, este é dedicado exclusivamente as partes intimas masculinas. São mais de 200 pênis de animais de diversas espécies, inclusive dos que estão ameaçados de extinção. O fundador do museu é Sigurður Hjartarson, que desenvolveu um fascínio pelo estudo fálico ainda criança ao receber um pizzle (pênis de touro), instrumento usado como um chicote para animais de fazenda. É ou não é um lugar estranho para se visitar?
Museu de Marionetes Vent Haven – Fort Mitchell, Estados Unidos
O último, mas não menos importante, temos o museu das marionetes. É um dos museus mais estranhos do mundo não pela bizarrice, mas pelo calafrio que deve ser entrar em um lugar assim. Logo vem à cabeça todos aqueles filmes “maravilhosos” de terror. Hoje, o museu conta com mais de 800 bonecos, livros históricos, fotos e playbills.
E aí, ficou com vontade de visitar algum deles?