...

Se você navegou pelo catálogo da Amazon Prime em busca de algum filme de terror, com certeza já deu de cara com a imagem de Hereditário e ficou muito curioso. Aliás, aquela garotinha já mostra o quando o filme deve ser sombrio. Porém, vamos aos fatos, às vezes a capa engana, e engana muito. Se você se interessou pela a história e não sabe muito bem sobre o que se trata, segue aqui.

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Com uma sinopse bem misteriosa, o filme tem um enredo que tinha tudo para ser muito bom. Ele foge dos clichês tradicionais de filme de suspense e de espírito. Possui excelentes cenas de suspense e que são bem trabalhadas. Entretanto, com tanto ponto positivo na história, Hereditário deixa a desejar muito mais pelo desenvolvimento do que pela sua história em si.

  1. Desenvolvimento

Como dito anteriormente, a história é boa e prende a atenção, principalmente quando os personagens estão se desenvolvendo e os mistérios estão surgindo. Mas infelizmente esses pontos não sem bem trabalhos. Chega uma hora que o filme perde o ritmo e tudo fica vago. Como se o diretor tivesse ainda resolvendo qual próximo passo ele irá dar.

Além disso, algumas situações são tão claras, mas fazem um drama enorme para o personagem. Como por exemplo o espirito perturbando o filho mais velho, entretanto o pai está mais para um morto vivo que pai. Algumas cenas desse tipo se repetem ao longo do filme e vão irritando ainda mais os sem paciências como eu.

  1. Cheio de lacunas sem explicações

Não podemos esquecer também que muitos assuntos ali ficam vagos, e do nada surgem uma outra entidade que é a culpada. Como chegamos ali? Não sei, mas diversos fatos e cenas desconexas que foram jogas de repente somem não fazendo sentido algum.

  1.  O final

Mesmo com tudo que disse, o filme ainda é bom, contudo o que deixa mais a desejar é o final. Além de ser um final aberto, que eu particularmente gosto, ele surge do nada e não dá a mínima explicação. Para não dizer que não dá explicação, nos últimos 15 minutos de filme o grande vilão aparece e pronto. Fica aí, entenda o final, tente entender qual era o papel de cada personagem. O problema não é o final aberto, e sim a falta de desenvolvimento para chegarmos até ele.

  1. Falta de aproveitamento do elenco

Com um elenco de ponta, Hereditário traz personagens fracos e sem vida. O destaque vai para a atriz Toni Colleti, que interpreta a mãe que trabalha em trabalho de miniaturista. A atriz está muito boa no papel, principalmente fazendo as cenas mais assustadoras e nos surtos psicóticos. Em contrapartida temos o ator Gabriel Byerne, totalmente sem personalidade. Para ter uma ideia, se o personagem dele não existisse não iria fazer tanta diferença.

Ou seja, faltou dar um pouco de característica aos personagens e até mesmo mais vida a eles. Afinal, não é porque é um filme de terror que todos tem que está com aparência de mortos.

  1. Assista e tire suas conclusões

No meu ponto de vista é um filme fraco. Lembro na época que lançou, a crítica no geral foi muito favorável. Resumindo, assisti com as expectativas lá no céu, porém caí do cavalo. Mas admito: não é um filme ruim, só não entrará na minha lista de “irei assistir de novo”. Até porque, eu fiquei muito fula com aquele final. Entretanto, é interessante que todo mundo assista, pois o filme possui cenas muito boas, muito bem dirigidas e trabalhadas, e por essa razão merece uma audiência.

Mesmo com alguns pontos para você não assistir, no final esse post quer te convencer de que você precisa assistir Hereditário. Afinal, acredito que todos nós precisamos ver para tirarmos a nossas próprias conclusões. E isso vale para qualquer assunto.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores