A 91ª edição do Oscar, realizada neste domingo (24), foi recheada de música, inclusão social e com algumas surpresas, como de costume. Os prêmios foram, de certa forma, bem mistos, porém “Green Book- O Guia” e “Bohemian Rhapsody” foram os grandes vencedores, sendo que o primeiro ganhou o grande prêmio de “Melhor Filme”, junto com “Melhor Ator Coadjuvante” e “Melhor Roteiro Original”. O filme sobre a trajetória de Freddie Mercury com o Queen venceu outra grande categoria de “Melhor Ator” para Rami Malek”, além de “Melhor edição”, “Melhor Mixagem de som” e “Melhor mixagem de som”. Isso sem contar que a banda fez um rápido show de introdução da premiação.

Os longas conseguiram chamar mais atenção que um dos favoritos da noite: Roma. A obra mexicana de Alfonso Cuarón conseguiu prêmios importantes, como de “Melhor diretor”, “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Fotografia”, mas era esperado mais desse grande projeto na concorrência. Pode se dizer que a maior surpresa da noite foi com a vencedora de “Melhor Atriz” para Olivia Colma, por sua interpretação em “A Favorita”. Todos estavam certos de que Gleen Close iria levar a estatueta de ouro, mas até a própria Olivia não contava com a grande novidade. No caso de “Pantera Negra”, outro grande favorito da noite, ganhou em algumas categorias e sempre era mencionado em algum discurso.

Pode não ter sido a melhor edição, já que a falta de um condutor deixou a cerimônia sem graça, tanto com o humor e cativação de assuntos mais polêmicos. Apesar dos astros comentarem sobre o empoderamento feminino e a representatividade do povo mexicano, o evento foi raso e nada memorável, como se realmente algo estivesse faltando. Isso pode até ser notado devido a rapidez dos próprios membros do cinema em seus discursos e durante as apresentações musicais, sem a introdução de um guia.

Confira a lista dos vencedores ao prêmio:

MELHOR FILME: “Green Book – O Guia”

Elenco de “Green Book-O Guia” recebendo o prêmio de “Melhor Filme”

Leia também: Green Book-O Guia: Uma viagem repleta de reflexões e emoções

MELHOR ATOR: Rami Malek – “Bohemian Rhapsody”

MELHOR ATRIZ: Olivia Colman – “A Favorita”

MELHOR DIRETOR: Alfonso Cuaron – “Roma”

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Mahershala Ali – “Green Book – O Guia”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Regina King – “Se a Rua Beale Falasse”

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL: “Green Book- O Guia”

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO: “Infiltrado na Klan”

MELHOR ANIMAÇÃO: “Homem-Aranha no Aranhaverso”

Alfonso Cuarón recebendo o Oscar por “Roma”

MELHOR FILME ESTRANGEIRO: “Roma” – México

Veja também: Roma- um retrato pessoal e único na Netflix

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL: “Shallow” – “Nasce Uma Estrela”

DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM: “Period. End of Sentence.”

MELHOR DOCUMENTÁRIO: “Free Solo”

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO: “Bao”

MELHOR CURTA-METRAGEM: “Skin”

 

Hannah Beachler foi a primeira mulher negra a ganhar em”Melhor Figurino” por “Pantera Negra”

MELHOR FIGURINO: “Pantera Negra”

Veja também: Pantera Negra- A história de um herói mais próximo da realidade

MELHOR MIXAGEM DE SOM: “Bohemian Rhapsody”

MELHOR EDIÇÃO DE SOM: “Bohemian Rhapsody”

Queen se apresenta na abertura do Oscar 2019

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL: “Pantera Negra”

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE: “Pantera Negra”

MELHOR FOTOGRAFIA: “Roma”

MELHOR EDIÇÃO: “Bohemian Rhapsody”

Confira também: Crítica Bohemian Rhapsody- Empolgação sem exploração

MELHORES EFEITOS VISUAIS: “O Primeiro Homem”

MELHOR MAQUIAGEM E CABELO: “Vice”

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?