Michael: A polêmica cinebiografia do Rei do Pop chega em 2026

Depois de tanta espera, saiu o primeiro trailer da polêmica cinebiografia de Michael Jackson, batizada simplesmente como Michael. O filme, dirigido por Antoine Fuqua promete um olhar íntimo sobre a jornada do astro global para se tornar o Rei do Pop. Por isso, vamos falar mais sobre Michael:
Veja também- Springteen: Salve-me do Desconhecido- Não é sobre carreira, é sobre a jornada
Qual é a história de Michael?
O filme retrata a vida de Michael Jackson (Jaafar Jackson), desde seus primeiros dias até sua trágica morte em 2009. Com a direção de Antoine Fuqua, o filme tem a ideia de mostrar que o cantor, embora tenha sempre negado qualquer má conduta, foi alvo de acusações de abuso em 2005, mas foi absolvido em julgamento. A forma como a cinebiografia abordará esses aspectos polêmicos do legado de Jackson tem sido um dos maiores pontos de questionamento. O filme promete ser amplamente discutido e analisado antes de seu lançamento, dado o impacto cultural e as controvérsias que cercam a figura de Michael Jackson.
Antes do trailer, essa produção está cheia de polêmica:
O filme passou por diversas alterações em virtude de um processo contra Michael Jackson, movido por um ex-acusador de abuso sexual infantil. Em virtude da questão jurídica, o longa-metragem teve que ser totalmente refeito pelo diretor Antoine Fuqua e pelo roteirista John Logan. As filmagens adicionais já foram concluídas, e a trama do filme terminará logo após a ascensão triunfante de Jackson à fama nos anos 80.
Portanto, todas as filmagens dos anos posteriores de MJ como Rei do Pop (e assoladas por escândalos), incluindo duas semanas de filmagens no Rancho Neverland, agora propriedade de Ron Burkle, estão inutilizáveis. O plano do produtor Graham King é fazer um segundo filme sobre o artista, que inclua as polêmicas e o auge do sucesso, além de uma quantidade significativa de cenas adicionais ainda a serem filmadas com as estrelas Jaafar Jackson, Colman Domingo e Miles Teller, mas isso agora dependerá, claro, de como o filme será recebido pelo público em abril do ano que vem. Em caso de sucesso, a sequência é praticamente uma certeza. Mas um desempenho morno ou negativo nas bilheterias pode encerrar o projeto.

Quem está no elenco do filme?
O papel principal de Michael Jackson é desempenhado por seu sobrinho, Jaafar Jackson. O elenco é composto por nomes conhecidos que interpretam figuras importantes na vida pessoal e profissional do cantor. No núcleo familiar, Colman Domingo interpreta o pai de Michael, Joe Jackson, e Nia Long atua como sua mãe, Katherine Jackson. Sua irmã, LaToya Jackson, é interpretada por Jessica Sula.
Entre os profissionais da indústria que moldaram sua carreira, destacam-se: Kendrick Sampson no papel do ícone musical Quincy Jones, que conheceu Michael quando ele tinha apenas 12 anos; Miles Teller como o advogado e conselheiro de Jackson, John Branca; Larenz Tate como o fundador da Motown Records, Berry Gordy; e Laura Harrier como a executiva pioneira Suzanne de Passe.
Outros membros do elenco incluem Kat Graham como Diana Ross, Liv Symone como Gladys Knight, Kevin Shinick como Dick Clark, e KeiLyn Durrel Jones como Bill Bray, ex-segurança que se tornou amigo e confidente de Jackson. O roteiro de Michael é assinado por John Logan, conhecido por trabalhos como O Aviador (2004) e Rango (2011).
A data prevista para o lançamento é 24 de abril de 2026.




