Mesmo conhecendo um pouco do legado do astro, confira uma lista exclusiva com alguns livros para você conhecer a vida de Elvis Presley. Afinal, ele possui a sua história, além das músicas e o sucesso. Sem contar que conhecemos seus bastidores, com profundidade. Portanto, veja os livros para você conhecer a vida de Elvis Presley:
“Elvis e Eu”, de Priscilla Beaulieu Presley e Sandra Harmon
Em primeiro lugar, temos o livro bibliográfico de 1985, escrito por Priscilla Presley e Sandra Harmon. A ex-esposa do astro relata seu relacionamento de mais de 14 anos. desde o primeiro contato até a separação. Além disso, a obra já foi adaptado para uma minissérie escrita por Joyce Eliason, assim como o filme de 2023 dirigida e escrita pela diretora Sofia Coppola.
Veja também- Priscilla: Saindo da sombra do Rei do Rock
Em seguida, temos uma das obras mais famosas. Neste caso, conta de forma vívida a juventude de Elvis. A infância, os primeiros sucessos, a carreira no cinema, a relação particularmente íntima com os pais e também com namoradas, colegas, mentores e fãs.
Tudo isso narrado com toda a graça e a singeleza da vida cotidiana, numa época de sonhos e de uma indústria musical que ainda não tinha se definido, e embasado por centenas de entrevistas e anos de pesquisa.
Agora, neste caso, relata a segunda metade da vida de Elvis em detalhes ricos e inimagináveis, pelo olhar de um dos maiores biógrafos do nosso tempo. Começando com o serviço militar de Elvis na Alemanha, em 1958, e terminando com sua morte em Memphis em 1977.
Esta obra narra o desenrolar do sonho que uma vez brilhou tão intensamente, concentrando-se no complexo relacionamento de Elvis com seu empresário, o Coronel Tom Parker. É um drama revelador de tirar o fôlego que pela primeira vez coloca os eventos de um conto muitas vezes confundido em um contexto novo, crível e compreensível.
“Elvis e a Revolução do Rock”, de Sebastian Danchin
Elvis Presley a lenda o mito…o rei do rock. Fazer uma biografia sobre o homem que mudou a história da música em todo o planeta é uma tarefa árdua. Sebastian Danchin conseguiu não apenas lançar um olhar objetivo sobre a vida de Presley. Como também foi capaz de mostrar com riqueza de detalhes qual foi a sociedade que o moldou e como ele por outro lado acabou por influenciá-la profundamente.
O leitor entenderá o extraordinário destino desse ex-caminhoneiro que conquistou e viveu uma vida repleta de sexo drogas mulheres amor sucesso e que por fim alcançou a eternidade através de sua música.
“O Retorno do rei: A grande volta de Elvis Presley”, de Gillian G. Gaar
Este livro é destinado somente para aqueles fãs de Elvis Presley que tem curiosidade em saber como eram produzidos os seus shows e algumas gravações de discos. Gillian G. Gaar desvenda esses bastidores. Por exemplo, o antológico show da NBC TV em dezembro de 1968 que marcou o retorno de Elvis Presley aos palcos.
Em 1967, o cantor estava com sua carreira na obscuridade, graças a uma série de papéis em filmes e gravações. Mas em um ano ele se levantou, livrou-se das amarras na criatividade imposta por seu empresário, Coronel Tom Parker, e se conectou de novo ao público de rock graças a um especial de TV produzido pela NBC dirigido por Steve Binder e produzido pelo próprio Binder em parceria com Bones Howe.
“Elvis: Mito ou Realidade”, de Maurício Camargo Brito
De fato, este é o fruto de mais de duas décadas de pesquisas por parte de seu autor. O escritor Maurício Camargo Brito é considerado no Brasil e também no exterior uma fonte respeitável de informações sobre Elvis Presley.
Ele não só acompanhou de perto um show de Elvis na Califórnia, como também teve a oportunidade de tocar com os seus músicos, o que lhe dá as devidas credenciais para abordar temas ligados ao “The King”.
Leia também- Livros que serão adaptados em 2024