Os taurinos são responsáveis, práticos, pacientes, dedicados e extremamente comprometidos com seus projetos e tarefas. Além disso, possuem uma racionalidade fora do comum, fazendo com que seus títulos preferidos sejam aqueles que despertam o raciocínio. Diante disso, vamos apresentar 5 livros para o signo de Touro.
Ensaio sobre a cegueira
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. A partir desse fato, surge o primeiro caso de uma “treva branca” que logo se espalha, incontrolavelmente. Em seguida, resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana. “O Ensaio sobre a cegueira” é a fantasia de um autor que nos faz lembrar “a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam”. José Saramago nos dá uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios.
Você Nasceu para Isso
Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente, em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido, existem problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento.
A menina que roubava Livros
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A menina, que mal começou a vida, já é uma sobrevivente. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã. Onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro.
Contudo, o garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Então, assim começa os roubos de livros. Pois o único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Ainda assim, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Incluindo a alfabetização sob vistas grossas da madrasta.
O Retrato de Dorian Gray
Dorian é um homem que se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata Henry Wotton. Este considera que a beleza e a satisfação sexual são as únicas coisas que importam na vida. Desse modo, ele deseja então vender sua alma para que apenas um retrato seu pintado a óleo envelheça e desapareça. Em virtude de manter sua juventude eternamente. Como Fausto, o rapaz tem seu desejo atendido e parte para uma vida libertina e amoral.
Vidas Á Deriva
Tami e Richard se conhecem e se apaixonaram em uma marina no paradisíaco Taiti, dessa forma, vivendo uma intensa história de amor. Tudo muda com a chegada do furacão Raymond. Por isso, ela terá que lutar contra a morte e a fúria da natureza para se salvar e seu amado. Ou seja, uma sinopse recheada de determinação e coragem.