Quais serão os lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022

lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022

Um novo mês chegou e , com isso, trouxemos com exclusividade a lista de lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022. Através dos mais variados títulos, teremos obras que evolvem política até aquela comédia romântica bem gostosa. Ou seja, tem para todos os públicos. Portanto, confira a seleção de livros que chegam pela Intrínseca neste mês de setembro:

Veja também: Um lugar bem longe daqui soma mais de 10 milhões de exemplares vendidos

1. O Homem sem Rosto, de Masha Gessen

Veja lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022

Em 1999, parecia não haver ninguém para governar a Rússia. Com a saúde de Boris Yeltsin cada vez mais debilitada e a queda de sua popularidade, a escolha do desconhecido Vladimir Putin como sucessor do então presidente parecia perfeita para a oligarquia russa, uma vez que poderiam moldá-lo em benefício da própria agenda.

Com ajuda dos corruptos apoiadores de Yeltsin, Putin — um jovem que até então vivera nas sombras, mas sempre almejando o poder — de repente se torna uma figura pública e sua popularidade dispara. A Rússia e o Ocidente pareciam cegos, determinados a ver nele o líder progressista de seus sonhos, mesmo quando, já no poder, Putin assume o controle da mídia nacional, perpetrando crimes e assassinatos contra rivais e críticos políticos.

2.Através de você (Os irmãos Hidalgo – Vol. 2), de Ariana Godoy

lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022

Dividida entre o trabalho exaustivo como empregada da família, a faculdade e os cuidados com a mãe doente, a jovem mal tem tempo para pensar em relacionamentos. Mas tudo muda quando Ártemis Hidalgo volta à cena. Os dois não se falam desde a adolescência, e ele já não é mais aquele garoto inocente e carinhoso.

Cinco anos depois de recusar um beijo dele, Claudia se depara com um Ártemis muito diferente, frio como um iceberg e, diga-se de passagem, comprometido. Por isso, ela decide evitá-lo a qualquer custo. No entanto, quando o passado ressurge, eles se entregam às fantasias dessa antiga paixão, e o muro que construíram para não se magoarem ameaça desmoronar.

3.O Brasil (não) é uma piada, de André Marinho

lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022

No ano de 2018, o cenário político no Brasil não podia ser mais incerto. Depois da operação Lava Jato, com Lula preso e grandes nomes da velha política sendo investigados por corrupção, o povo clamava por algo novo para as eleições que se aproximavam. A candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República ganhou, nesse contexto, adeptos fervorosos e aliados acidentais. Foi assim que a família Marinho, ao ceder a própria casa à inusitada campanha, conviveu de perto com os Bolsonaro — e aos poucos percebeu que eles não seriam os personagens de que o Brasil precisava para se tornar um país melhor.

4. As vitoriosas, de Laetitia Colombani

Não perca os lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022Aos 40 anos, Solène é uma advogada bem-sucedida que mora sozinha em um apartamento elegante em Paris. Quando um cliente resolve atentar contra a própria vida após ouvir sua sentença, a advogada entra em colapso. O médico atesta burnout e recomenda que ela faça trabalho voluntário, mas, ao mesmo tempo que retomar a rotina confortável que vivera até ali não faz sentido, seguir em frente e, principalmente, ajudar o próximo parece uma tarefa impossível.

Solène então se depara com um inusitado anúncio de jornal, que a leva até o abrigo conhecido como Palais de La Femme. Lá, a advogada encontra um grupo diversificado de mulheres, vindas de universos muito distantes do seu, e, aos poucos, começa a redescobrir um senso de propósito ao dedicar algumas horas semanais à função de escriba. No saguão do Palais, ela se coloca à disposição das residentes para redigir cartas, e não só a sua habilidade de escrita será crucial ali, mas, sobretudo, a de escuta.

5. O enfermeiro da noite, de Charles Graeber

Leia os lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022O enfermeiro Charles Cullen sempre foi uma pessoa admirável aos olhos dos outros: filho exemplar, pai querido, amigo confiável e um profissional respeitado pelos colegas. O que ninguém esperava era que ele também viria ser o serial killer mais letal da história dos Estados Unidos. Sua trajetória assassina durou dezesseis anos, ao longo dos quais ele pulou de hospital em hospital para apagar seus rastros e continuar matando. Chamado  de “Anjo da Morte” pela imprensa, Charles recebeu a sentença final e foi levado para a viatura da polícia em março de 2006, fazendo parecer que os segredos sinistros de sua vida, carreira e captura desapareceriam com ele. No entanto, o jornalista investigativo Charles Graeber conta sua história pela primeira vez em um trabalho que levou dez anos para ser concluído.

6.Uma breve história da igualdade, de Thomas Piketty

lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022É difícil ser otimista quando sabemos que a desigualdade aumentou drasticamente nas últimas décadas. No entanto, Thomas Piketty, conhecido por estudar e propor soluções para este problema, traz um olhar mais positivo sobre a humanidade ao apresentar uma extensa análise histórica sobre a igualdade. Com elegância e concisão, o economista conduz o leitor pelos grandes movimentos que moldaram o mundo moderno para melhor e pior: o crescimento do capitalismo, as revoluções, o imperialismo, a escravidão, as guerras e a construção do Estado de bem-estar social. Narra, em suma, uma história de violência e luta social, pontuada por retrocessos e catástrofes. A análise de todos esses eventos exemplifica como as sociedades humanas evoluíram em direção a uma distribuição mais justa de renda e bens, a uma redução das desigualdades raciais e de gênero e a um maior acesso aos cuidados de saúde, à educação e aos direitos de cidadania.

7. Vamos falar de amor, de Natasha Lunn

Não deixe de ver os lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022Depois de anos tentando entender todas as suas complexidades, a jornalista Natasha Lunn percebeu que as partes mais interessantes do amor não costumam ser o assunto de nossas conversas mais frequentes. Entrelaçando experiência pessoal a entrevistas com terapeutas, escritores e especialistas, a autora compõe uma obra inteligente e divertida, sem abrir mão da vulnerabilidade, com o objetivo de analisar cada parte das relações afetivas.

Entre intimidade, amizade, sexo, solidão e dor, as histórias reais presentes neste livro questionam o significado de tudo o que perpassa o amor e convida o leitor a entendê-lo em toda a sua pluralidade. Seja no início de um relacionamento, ao enfrentar os desafios da maternidade ou mesmo no período de luto após a perda de um ente querido, Vamos falar de amor é um sopro de esperança, uma celebração do sentimento mais temido e valorizado da nossa vida e um convite a amar mais.

8.Disque T para titias, de Jesse Q. Sutanto

lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022A noite de Meddelin Chan acaba não saindo como ela esperava e, sem querer, ela mata o cara com quem teve um encontro às cegas. Desesperada, a jovem conta com a ajuda da mãe intrometida, que logo chama as irmãs — três tias mais intrometidas ainda — para se livrarem do corpo. Porém, desovar um cadáver é mais difícil do que parece, sobretudo quando ele é colocado em um cooler para bolos e acaba parando em um resort de luxo na Califórnia, onde acontece o casamento bilionário em que Meddy, a mãe e as tias estão trabalhando. E agora nada, nem mesmo um defunto inconveniente, vai impedi-las de realizar a festa perfeita. Como se não bastasse a confusão em que as cinco se meteram, as coisas pioram ainda mais, quando o grande amor dos tempos de faculdade de Meddy aparece de surpresa em meio ao caos em que o casamento está prestes a se transformar.

9.A Casa de Doces, de Jennifer Egan

lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022

Incrivelmente brilhante, Bix é um empresário de sucesso, conhecido por todos como um “semideus da tecnologia”. Mas, aos 40 anos, ele está exausto e desesperado por uma nova ideia. Até que se depara com um debate entre professores da Universidade de Columbia e descobre que um deles está pesquisando a “externalização” da memória humana. Em 2020, a nova ferramenta de Bix, Domine Seu Inconsciente, capaz de acessar todas as memórias do ser humano e compartilhá-las em troca do acesso às memórias de outras pessoas, já seduziu multidões. Contudo, nem todos se renderam aos seus encantos.

 

 

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso