...

A Império de Casa Verde anunciou na noite da última terça-feira (15), que o tema de seu próximo samba-enredo irá abordar os grandes filmes que fizeram história no cinema. Em comemoração aos 124 anos da primeira projeção cinematográfica, feita pelos Irmãos Lumière, a escola pretende retratar em forma de samba a evolução dos filmes. Três vezes campeã do grupo Especial do carnaval de São Paulo, o enredo leva o nome de O Império Contra-Ataca, brincando com o nome da equipe e da a franquia Star Wars. Segundo o site oficial, ” a proposta é fazer uma viagem ao mundo cinematográfico, de forma lúdica, rebobinando as linhas do tempo e revendo os filmes que marcaram época e encantaram gerações”.

De acordo com a nota, o carnavalesco Flávio Campello, responsável pelo desfile do próximo ano, declarou que estar a frente do samba-enredo é a ‘realização de um sonho’. “Levar para a avenida alguns clássicos do cinema será algo fantástico! Agradeço a escola por acreditar nesse projeto, nesse sonho!”, disse. Além disso, Campello já revelou que o desfile começa com o cinema exaltado como o templo da sétima arte, passando por clássicos imortais, aqueles clássicos como ‘Noviça Rebelde’, ‘E o Tempo Levou’, chegando ao ‘Mágico de Oz’.Em seguida, uma viagem através da fantasia como clássicos como ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘Harry Potter’, ‘Senhor dos Anéis’, chegando aos filmes que se tornaram clássicos através da sua trilha sonora como ‘Grease’, ‘Moulin Rouge’, ‘Os Embalos de Sábado à Noite’.”

Uma das artes para o enredo “Império Contra- ataca”

Pode até não ser uma grande novidade em homenagear o cinema através do samba, já que escolas como Tucuruvi, Salgueiro, Unidos da Tijuca, etc, já realizaram com características diferentes. Por exemplo, G.R.C.E.S. Independente Tricolor apresentou “Em Cartaz: Luz, Câmera e…Terror. Uma Produção Independente!” sobre filmes de terror, em 2018. É com esses detalhes que fazem com que o tema não caia na repetição, sendo que a Império de Casa Verde está trazendo que nem todos comentam, como “Harry Potter” e “Star Wars”. O carnaval é nas ruas e nos sambódromos, mas também reconhece a importância da sétima arte, seja através das referências, em fantasias improvisadas, alegorias elaboradas, enredos ou sambas.

A proposta de ir desde aos tempo desde os primeiros filmes até os mais aclamados é uma forma de representar a importância de cada fase que ajudou na evolução dessa arte, junto com muita alegria e bem no estilo brasileiro. É claro que terá o estilo da escola, porém, traz ensinamentos até para aqueles que nunca foram conhecer de fato a história do cinema.

O desfile da Império da Casa Verde acontece no dia 1º de março, sexta-feira, e será o segundo do grupo especial de São Paulo.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI