...

Na última quarta-feira (14) o Youtuber brasileiro Imaginago fez uma sessão de autógrafos e um bate papo com os fãs na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, devido ao lançamento de seu recente livro: Imaginago em O incrível mundo das animações.

Além de ser muito atencioso e interativo com todos, Imaginago proporcionou uma noite animada e emocionante aos alucinados por suas teorias e comentários a respeito de animações. Com isso, o Moldura Literária também conseguiu uma entrevista após o evento com youtuber, que falou desde o início do canal até sobre sua animação com a aproximação dos 1 milhão de inscritos no Youtube.

1- Como surgiu a ideia de criar um canal e falar a respeito das animações?

Imaginago: O canal foi uma necessidade de não ter nada, tava fazendo Pronatec, não ia me levar a lugar nenhum o técnico de informática e eu precisava de um canal. Tinha que ser uma coisa que eu gostasse. Aí eu vi o Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, com o vídeo da Teoria da Pixar, hoje em dia está desatualizado, mas na época eu fiquei tipo “Caraca”. Eu já conhecia, mas não sabia que dava visualizações, um adulto falando sobre animações e deu 1 milhão de visualizações, aí eu ficava mandando mensagens para ele fazer mais. Mas teve um dia que pensei “Por que eu não posso fazer?”. Juntei isso e com a necessidade de ter um emprego. E também, nem existia um canal no Brasil só focado em animações.

2- O que você acha do fato de estar sendo uma inspiração para os novos canais de animação e para as crianças?

Imaginago: Tem muita gente criando canal de animação agora. Eu fui o primeiro do Brasil, existem alguns que são legais mas tem outros que pegam as minhas teorias e não dão o crédito, assim nem dá para divulgar. Geralmente, quando eu pego do pessoal lá de fora, sempre dou o crédito, é como uma teoria científica, você vai acrescentando. Muita gente me pergunta se eu não tenho medo de acabar o conteúdo. Então, posso ficar mais de 100 anos fazendo, não vai acabar, porque a Disney tem anos de história, a DreamWorks, a Fox, então não vai acabar.

3- Se você pudesse ficar preso em um único filme da Disney pelo resto da sua vida, qual seria?

Imaginago: Seria O Rei Leão, sem dúvida, ficaria para sempre escutando as músicas. Todo dia, quando amanhece eu canto ”  ciclo da vida”.

4- A sua ideia inicial quando anunciou que  iria  publicar um livro era a respeito de piratas, o que aconteceu para essa mudança?

Imaginago: Eu ainda tô escrevendo o livro, mas ele virou outra coisa que não posso falar. Aí a editora veio falar comigo para saber se tinha alguma ideia, mas eu ia não ia ter muito tempo de escrever. Foi então que me falaram para fazer 30 vídeos e colocar num livro. Eu podia fazer isso e colocar no YouTube, mas eles disseram que seria interessante para fazer uma extensão do canal e eu achei que seria legal ter o canal colocado em uma gaveta, sabe.

5- Você está chegando a 1 milhão de inscritos, como tá sendo isso?

Imaginago: Quando eu cheguei em 900 mil parece que eu comecei o canal de novo e não vai chegar nunca, parece um looping. É muito agoniante, quando chega perto, mais demora.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI