Vencedor dos prêmios Pura Belpré e Eisner, Frizzy é uma graphic novel emocionante sobre o poder transformador da autoaceitação. Lançamento da Galera Júnior, temos uma obra marcante e especial que também envolve família, amor e cuidado. Portanto, vamos ver mais de Frizzy:
Não perca também- O Dia em que caí num conto de fadas: Uma aventura cheia de magia
Sinopse:
Marlene ama três coisas: arte, sua tia maneira Ruby e se divertir com a melhor amiga, Camilla. Mas para sua mãe, Paola, as únicas coisas que ela precisa ter em mente são crescer e estudar. O que significa alisar o cabelo todo fim de semana para que ele fique mais “apresentável” e “bom” sem ter que se preocupar com os fios “rebeldes”. Mas Marlene odeia ir ao salão e não entende por que seus cachos não são considerados bonitos pelos outros.
Além do mais, não pode nem brincar pra não desarrumar o cabelo! Com um pouco de chororô, uma pitada de vexame e a ajuda tão necessária de Camilla e da tia Ruby, ela dá início a uma jornada em que aprenderá a valorizar e ter orgulho do próprio cabelo.
Quem é autora?
Autora premiada e best-seller do New York Times, Claribel A. Ortega é uma ex-repórter que escreve fantasia para jovens adultos e adolescentes inspirada em sua herança dominicana. Quando não está ocupada transformando sua obsessão pela cultura pop dos anos oitenta, mágica e videogames em livros, ela é coapresentadora de seu podcast Bad Author Book Club. Claribel é uma colaboradora da Marvel e já foi destaque no Buzzfeed, Bustle, Good Morning America e Deadline.
O que esperar da graffic novel Frizzy?
Como podemos ver, teremos uma graffic novel marcante e cheio de emoção. De fato, teremos uma história maravilhosa sobre o real significado de ter um bom cabelo e um bom coração. Ortega explora com expertise temas como colorismo, trauma geracional e padrões tóxicos de beleza com um diálogo autêntico e comovente. Além de Marlene estar no tom perfeito, resultando em uma exploração gratificante e emocionante da autoexpressão e do amor-próprio.