Eu sempre fui um cara que ignorava o Dia dos Namorados, só não chegava ao ponto de ter raiva desse momento. Era apenas um dia como qualquer outro.
Então pude ter a experiência de comemorar esse dia e percebi o porque as pessoas se declaram e fazem tantas coisas. Por mais que possa ser visto como uma criação capitalista, é um momento que o amor é o sentimento que ali impera. O que me surpreendeu foi como todos os lugares estão lotados e como é engraçado o momento em que uma pessoa do casal fica esperando a outra. É um desespero, agonia que não passa. Como se ela não fosse aparecer em um dia tão importante e quando chega é uma verdadeira festa, quase um Heath Ledger cantando “Can’t Take My Eyes Off You”, enquanto desce do escorregador. Ver tantas pessoas que passam a semana inteira trabalhando e num pequeno momento o mundo é só você e a pessoa amada.
Pode parecer hipocrisia da minha parte por nunca ter ligado, porém eu só não tinha entendido. No entanto, outras pessoas preferem mostrar como se amam ou que não precisam de alguém, logo no Dia dos Namorados. Estar solteiro não é algo ruim e você não precisa se afirmar para a sociedade.
Nesse dia, apenas queremos agradar a pessoa amada e não importa o que os outros pensam. Não devemos nos privar de postar ou falar para o mundo como estamos felizes, apenas porque alguém vai criticar.
No fim, esse dia é apenas um momento de união e amor. E que ninguém precisa se provar ou ter raiva, porque uma hora você terá a sua vez.