Filmes e séries do DCU: O que vem após Superman?

Depois do sucesso incrível de Superman, vamos conferir quais serão os próximos passos dos filmes e séries do DCU. Aliás, tudo é conforme o plano de Capítulo 1 – “Deuses e Monstros” de James Gunn e Peter Safran, uma estratégia para deixar esse universo completo e dinâmico. Por isso, veja os próximos filmes e séries do DCU:
Veja também- A nova DC?! Entenda as mudanças do universo
Peacemaker (2ª Temporada/21 de agosto de 2025)
Com estreia em agosto de 2025, continua conectada ao universo de Superman através da tecnologia QUC e personagens como Rick Flag Sr., reforçando a coesão narrativa entre TV e cinema
Supergirl (26 de junho de 2026)
A próxima grande produção dos filmes e séries do DCU será o filme Supergirl, estrelado por Milly Alcock como Kara Zor‑El. Estreia prevista para 26 de junho de 2026, seguindo a saga cósmica e mais sombria de Supergirl: Woman of Tomorrow. A jornada de Kara, marcada pela perda e dureza desde a infância, contrasta com a trajetória mais doce de Superman, enquanto o filme avança dentro do DCU .
Lanterns (2026)
Descrita como um “True Detective no espaço”, a série de TV terá os Lanternas Verdes Hal Jordan, interpretado por Kyle Chandler, e John Stewart, vivido por Aaron Pierre, investigando um mistério que põe em risco a vida na Terra. A produção é assinada por um time dos sonhos da televisão e dos quadrinhos, com Tom King, Damon Lindelof (Watchmen, The Leftovers) e Chris Mundy.
Cara de Barro
Previsto para 11 de setembro de 2026, este longa traz o vilão shapeshifter Clayface num estilo body horror escrito por Mike Flanagan e dirigido por James Watkins, explorando temas obscuros dentro do universo Gotham DCU.
Batman 2 (1º de outubro de 2027)
Robert Pattinson retorna para mais uma aventura como o Homem-Morcego. A aventura também segue uma cronologia própria, separada das demais produções do DCU. Matt Reeves também retorna na direção, após o elogiado filme de 2022.
Dynamic Duo (30 de junho de 2028)
No DCU, também há espaço para animações! Anunciado pelo próprio James Gunn, o filme deve apresentar uma história de origem de Dick Grayson e Jason Todd, dois dos famosos Robins do universo DC.
Produções ainda não confirmadas:
- The Brave and the Bold (Filme sobre a origem dos robins)
- The Authority (Filme centrado em uma equipe anti-heróis inspirada por The Boys)
- Swamp Thing (A origem do monstro vegetal Alec Holland)
- Monstro do Pântano (O personagem clássico chega à telona pelas mãos de James Mangold)
- Jovens Titãs (filme sobre o grupo composto por Robin, Ravena, Estelar e companhia)
- Mulher-Maravilha (filme)
- Waller (Viola Davis retorna como a inescrupulosa agente do governo)
- Paradise Lost (série explora os conflitos sociais e políticos na ilha de Themyscira)
- Gladiador Dourado (série abordará um malandro que vem do futuro e usa a habilidade para se passar por herói)
- Sgt. Rock (Projeto do diretor Luca Guadagnino com Colin Farrell no papel principal)
- Besouro Azul (animação com Xolo Maridueña retornará como o jovem Jaime Reyes, agora com uma série animada.
Plano estratégico do DCU
James Gunn e Peter Safran estruturaram um plano de aproximadamente cinco a sete anos, com uma estratégia de até 3 filmes anuais (2 live‑action + 1 animado) e múltiplas séries de TV e animação por ano. O objetivo é culminar em um grande filme evento — possivelmente um reencontro da Justice League — ao final do Capítulo 1. Cada projeto deverá funcionar de forma relativamente autônoma — você não precisa ver outros para entender, mas todos juntos formarão um universo interligado cuidadosamente construído .




