Será que colocar o mesmo conjunto para tocar duas vezes em um dos maiores festivais do mundo dá certo?
24 horas antes de começar o primeiro dia de Rock in Rio, a cantora principal atração do dia 15, Lady Gaga, cancela a sua participação devido a sua doença crônica, conhecida por Fibromialgia. Assim, quem assumi a posição de atração principal é a banda de pop rock, Maroon 5, no qual já iria tocar no dia 16.
A mudança foi criticada por muitas pessoas, já que queriam ver Gaga, porém, a maioria decidiu assistir assim mesmo o show e curtir a cidade do rock.
No dia da abertura, Ivete Sangalo, The Pet Shop Boys e 5 Seconds of Summer também tocaram, mas todos esperavam a grande apresentação da noite. Começando com “Moves Like Jagger”, Adam Levine anima a galera, mostrando o seu potencial e seu famoso gingado, que deixa as mulheres bem felizes. Ao longo da performance o conjunto tocou as músicas mais famosas, como “This Love”, ” Harder to Breath”, entre outras. Se pudesse descrever o show em uma só palavra, seria união, já que o público todo sabia as músicas de cabeça, além dos fãs fanáticos.
E acrescentando a homenagem que a banda fez ao Brasil cantando “Garota de Ipanema”, que no começo Adam arriscou um português, mas que foi logo substituído por uma versão em inglês.
Então, de maneira resumida, a apresentação do conjunto conseguiu trazer alegria e animação à abertura do Rock in Rio e fez com que a mudança não fosse tão triste, como muitos esperavam.
Por Luisa Souto