De Férias com Você: friends to lovers com viagens!

Baseado no livro de Emily Henry e disponível na Netflix, De Férias com Você é o friends to lovers que você vai adorar assistir e ficar com vontade de viajar. Aliás, a obra vai conquistar o público por meio da identificação, da química entre os protagonistas e da atmosfera acolhedora criada pelas viagens que estruturam a história. Por isso, vamos falar sobre De Férias com Você:
Leia também- Das páginas para as telas: As adaptações literárias mais aguardadas
Qual é a história do filme?
O longa acompanha Poppy (Emily Bader) e Alex (Tom Blyth), dois melhores amigos com pouquíssimas coisas em comum. Poppy é extrovertida, rebelde e sonha em conhecer o mundo. Já Alex é introvertida e prefere uma noite em casa lendo um livro. Apesar de serem o oposto um do outro e morarem longe, a dupla é inseparável desde a faculdade e, há uma década, ambos cumprem uma tradição em que fazem uma viagem de férias juntos todo ano. Até que um deslize estraga tudo e os separa. Dois anos depois, Poppy tem a oportunidade de consertar a amizade, chamando Alex para uma aventura que surpreendentemente ele aceita.
Friends to lovers na mais pura essência:
De fato, a essência de De Férias com Você é ser friends to lovers, junto com opostos que se atraem e um slow burn. E, nesse aspecto, o filme funciona com bastante eficiência. A transição da amizade para o romance acontece de forma natural, envolvente e convincente, muito graças à química evidente entre Emily Bader e Tom Blyth. A interação entre os dois é leve, espontânea e carrega o filme do início ao fim, fazendo com que o espectador se conecte facilmente à jornada emocional dos personagens.
Emily Bader constrói uma protagonista carismática, sensível e fácil de se identificar, enquanto Tom Blyth entrega um personagem igualmente cativante, equilibrando charme e vulnerabilidade. Juntos, eles conseguem transmitir a intimidade de uma amizade de longa data. Ao mesmo tempo, o despertar gradual de sentimentos românticos, o que torna a narrativa fluida e agradável. Essa parceria em cena é, sem dúvida, o maior trunfo do longa e o que faz com que a história avance com ritmo e envolvimento.

Mas, poderia explorar mais:
Os melhores momentos do filme estão, sem dúvida, nas cenas de viagem, que funcionam quase como um terceiro personagem da história. Esses cenários ajudam a fortalecer a relação de amizade, revelam intimidade e criam o espaço perfeito para que o romance floresça. As cenas em que os protagonistas começam a se apaixonar são especialmente eficazes, cheias de pequenos gestos, olhares e silêncios que dizem mais do que diálogos expositivos.
No entanto, apesar do sucesso no desenvolvimento do romance, o filme poderia se beneficiar de uma abordagem mais profunda das questões individuais enfrentadas por cada personagem. Os conflitos pessoais existem e são apresentados. Mas, acabam sendo tratados de forma um tanto superficial, servindo mais como pano de fundo do que como elementos realmente explorados. Um maior aprofundamento emocional poderia enriquecer a narrativa, dando mais peso às decisões tomadas e tornando a transformação dos personagens ainda mais impactante.
Veja também-Romances únicos envolvendo Friends to lovers
Vale a pena assistir De Férias com Você?
Ainda assim, De Férias com Você cumpre bem sua proposta como um romance leve e encantador. É um filme que se sustenta na força de seus protagonistas e na química irresistível entre eles, entregando uma história confortável, envolvente e ideal para quem aprecia romances baseados na amizade que, aos poucos, se transforma em amor.




