Como passa rápido, já são 6 anos que o selo DarkLove vem devastando corações. Parece que foi ontem que a editora DarkSide anunciava que estaria com um selo dedicado aos livros que combinam sensibilidade e um pouco de “ação”. Como forma de comemorar esse aniversário, a editora está com uma superpromoção no site. Na compra de dois livros do selo você ganha 50% de desconto na compra de outro. Ou seja, leve dois pague 1 (caso forem do mesmo valor). Vale lembrar que os livros para o desconto já são predeterminados pela editora.
Para ajudar você que quer muito aproveitar esse desconto de aniversário, resolvemos apresentar 6 livros do selo e dá motivos infinitos para vocês comprarem. Vamos lá?
1. Série As Crônicas de Amor e Ódio.
Essa é uma série muito famosa do selo DarkLove que conquistou milhões de leitores. É uma trilogia que exalta o Girl Power, que dá vontade de nunca mais acabar com a história. Afinal, é um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar.
Lia é a nossa protagonista que decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos. Mas as coisas acabam se complicando quando o príncipe tem que ir atrás dela e um assassino também. Lia terá que fingir ser uma pessoa comum e ao mesmo tempo seguir seus instintos para saber em quem deve confiar.
The Kiss Of Deception, o primeiro livro, foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções YA de 2015 e também como uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. Esta viagem extraordinária, repleta de ação, romance e mistério chegou ao Brasil em maio de 2016 pela Darkside® Books para integrar a Coleção DarkLove.
2. Geek Love
Geek Love foi lançado originalmente em 1989 e é um dos livros favorito de várias celebridades. Como por exemplo, Kurt Cobain, Terry Gilliam e Neil Gaiman. O livro também serviu de inspiração para uma das temporadas da série American Horror Story e, podem acreditar, na edição original do festival Lollapalooza. Querem mais motivos?
O livro conta a história da família Binewski. Sempre unidos, quase carne e osso, eles viajam pelos Estados Unidos fazendo apresentações para o público com seu Freakshow itinerante. Isso porque os Binewski decidiram gerar suas próprias aberrações, tomando substâncias tóxicas e radioativas para dar luz à crianças “fora do normal”. Elly e Iphy são gêmeas siamesas, Oly é uma anã albina e corcunda, Arturo tem nadadeiras no lugar dos membros e Chick é dotado de poderes telecinéticos.
Esse é o romance mais importante da autora Katherine Dunn, pois não tem pudores na hora de questionar o que é bizarro e normal, o belo e o feio, o sagrado e o obsceno. O livro fala muito sobre o amor, ambição, preconceito, pertencimento e principalmente os conflitos familiares.
3. A Noiva Fantasma
A Noiva Fantasma é uma história sobre amor sobrenatural e o amadurecimento. O livro foi lançado em 2015 no Brasil e entrou para diversas listas de melhores livros do ano. Como por exemplo: Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick. Para completar, recentemente a Netflix obteve o direito de produzir uma série sobre o livro.
Na história conhecemos Li Lan, uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Contudo, isso muda quando uma proposta é feita: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Contudo, há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
O enredo pode ter uma pegada de fantasia, entretanto, podem acreditar que esses casamentos aconteciam real nos países asiáticos. Contudo, essa prática foi banida de alguns países, são eles: China e Malásia. Mas isso não significa que não seja ainda praticada.
4. A Guerra que Salvou a Minha vida
É chorar que você quer? Então esse é um dos livros, se não o mais, sensível da nossa lista. A Guerra que Salvou a Minha Vida é uma obra sobre as batalhas que precisamos vencer para conquistar um lugar no mundo. O livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina.
Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios. Bombardeios esses que ao mesmo tempo que são ruins, são a oportunidade de Ada conhecer o mundo.
5. Minha Vida Fora dos Trilhos
Minha vida fora dos trilhos é um romance capaz de despertar o lado aventureiro de qualquer pessoa. Assim como o outro livro da autora, Em Algum Lugar das Estrelas, a história possui uma personagem bem jovem, que está longe dos pais e parte em busca da sua jornada pessoal.
Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas. Cidade na qual seu pai a mandou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido. O que parecia ser o período mais solitário e entediante ganha um novo e surpreendente rumo. Isso porque Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos.
6. Ecos
Ecos é um conto de fadas dark escrito pela premiada autora Pam Muñoz Ryan. A história é uma mistura do tradicional contos de fadas dos Irmãos Grimm, combinado com os momentos do século XX.
Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam. O livro é cheio de personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música.
Como nos outros títulos da coleção DarkLove, a edição é perfeita para quem quer morrer de amor. Quem se apaixonou por Em Algum Lugar nas Estrelas, Minha Vida Fora dos Trilhos e A Guerra que Salvou a Minha Vida, não vai largar ECOS até a última página.
Para quem ainda não sabe muito bem do que a DarkLove se trata, vamos explicar mais sobre esse selo tão querido pelos leitores.
O selo é uma combinação de sensibilidade com aquela atitude que você só encontra em personagens da Darkside. A DarkLove também dá voz as mulheres poderosas que exploram culturas, histórias e o melhor da imaginação. Confira o catálogo completo da DarkLove e não deixe que aproveitar a promoção.