
Prepare-se para revisitar um dos universos mais amados do cinema: a franquia Jurassic World está completa no Universal+, pronta para você maratonar e relembrar cada momento de aventura e dos dinossaurosantes de assistir Jurassic World: Recomeço. Mas antes de dar play, que tal conferir algumas curiosidades dos filmes da saga Jurassic Wolrd?
- Uma das franquias mais lucrativas do cinema
A saga de filmes é uma das mais bem-sucedidas da história do cinema, tendo arrecadado mais de 6 bilhões de dólares em bilheteria mundial até 2022.
- O rugido que deu trabalho
Para criar o icônico rugido do Tiranossauro Rex no primeiro filme, a equipe de design de som combinou o rosnado de um cachorro, um pinguim e um tigre. Mas não ficou só nisso, eles também acrescenaram o gorgolejar de um jacaré e o grito de um elefante bebê.
- O logo que virou símbolo
O memorável logo do livro, que depois foi incorporado à saga cinematográfica, foi criado pelo designer Chipp Kidd a pedido de Michael Crichton, que não queria dinossauros reais para a capa.
Em Jurrasic World (2015), um funcionário do parque leva uma bronca da diretora Claire Dearing, por estar vestindo uma camiseta com a imagem icônica, que ele conta ter comprado num site de leilão virtual.
- Consultoria de peso: ciência por trás da ficção
Steven Spielberg foi pioneiro ao definir o tom da saga, consultando o renomado paleontólogo Jack Horner para garantir que o comportamento dos dinossauros fosse cientificamente preciso.
- Muito além do T-Rex
A saga Jurassic World apresenta uma grande variedade de dinossauros, sendo o mais famoso deles o Tyrannosaurus Rex, também conhecido como T-Rex. No entanto, os filmes também mostram o Velociraptor, o híbrido Indominus Rex, o Tricerátopo, o Estegossauro, o Compsognato, entre muitos outros.
- Barney também marcou presença na saga
Em Jurassic Park III (2001) existe uma pequena referência a série As Aventuras de Barney, protagonizado por um famoso dino da TV. Na cena, o simpático tiranossauro roxo aparece ainda na casa da paleobotânica Ellie Sattler (Laura Dern).
Dos clássicos que marcaram gerações às produções mais recentes, a saga mostra como a ambição humana e o poder da ciência podem transformar o impossível em realidade.Então corra para maratonar Jurassic World, exclusivamente no Universal+ pelas plataformas: Prime Video, Claro TV+, Vivo Play, Meli+ e UOL Play.