A produção sul-africana da Netflix, Sangue e Água, está dando o que falar. A série é repleta de mistérios e conflitos de adolescentes muito bem trabalhados. Assim como diversas outras séries que vem abordando esse universo de estudantes, muitas coisas acabam sendo repetitivas e clichê. Entretanto, você não irá se arrepender de assistir essa. Por esta razão, listamos algumas curiosidades para você, que ainda não assistiu, ficar ainda mais com vontade e para você, que viu, ficar ainda mais louco enquanto aguarda a segunda temporada. Prontos?
-
Produção
Nosipho Dumisa, que dirigiu Number 37, assina a produção ao lado de Benjamin Overmeyer pela Gambit Films. Que também conta com Daryne Joshua e Travis Taute escrevendo e co-dirigindo
-
Elenco
Para fazer uma série bem representativa e carregada de significados, os diretores resolverem escolher atores locais para dar mais veracidade e emoção a história.
-
Produções africanas
Sangue e Água é a segunda produção original africana que a Netflix investe. A primeira foi Queen Sono que estreou ano passado. A série tem Peal Thusi no elenco e narra história de uma espiã altamente treinada por uma agência governamental da África do Sul, cujo objetivo é melhorar as vidas dos cidadãos africanos.
-
Baseados em fatos reais?
Pode parecer um pouco assustador, mas o tema central de Sangue e Água teve como base um fato que ocorreu na Cidade do Cabo em 1997. Assim como uma das personagens da série, Zephany é uma mulher sul-africana que foi sequestrada do hospital quando tinha dois dias de vida. Celeste, mãe de Zephany, deu à luz e pouco antes de adormecer ela conseguiu se lembrar de uma mulher em uniforme de enfermeira confortando a filha. Embora a série não revele completamente como Fiks foi sequestrada após o nascimento, ela deixa algumas dicas que confirmam que o caso dela era muito semelhante ao de Zephany.
Mais tarde Zephany escreveu um livro intitulado “Zephany: Duas mães, uma filha, uma história verdadeira e surpreendente”, em que ela dedicou às duas mães. -
Das passarelas para Netflix
Para quem assistiu a série percebeu que o personagem KB tem uma pega de modelo e isso aconteceu de maneira natural já que Thabang Malaba, o ator que dá a vida ao KB, é um renomado modelo sul-africano que resolveu virar ator.
-
Continuação
A Netflix ainda não manifestou a renovação para uma segunda temporada da série, mas é claro que nós estamos aqui loucos esperando por esta notícia. A única coisa que sabemos é que a streaming está empenhada em investir em mais produções Africanas.