Depois de ler algumas críticas muito elogiosas e outras bem negativas, finalmente entendi toda a repercussão de Thor: Ragnarok. Em 5 minutos, o novo diretor solucionou os outros dois filmes e as possíveis dúvidas dos espectadores. É para esquecer o seu passado asgardiano e seu tom mais sério. O longa é um exemplo de um filme simplista, que consegue concluir seu objetivo que é divertir o público durante suas duas horas.
É um humor beirando o nonsense, em que seus primeiros minutos podem causar um estranhamento. No entanto, se você entender a proposta, vai poder aproveitar esses momentos. São muitas piadas, referências e algumas participações especiais. É a fórmula Marvel com muito exagero e sem medo de ser ridículo. Enquanto os outros filmes quiseram passar uma seriedade e profundidade, Ragnarok não está nem aí.
Os atores se destacam com atuações exageradas e nitidamente mostraram que estavam felizes ao filmar. Chris Hemsworth parece ter encontrado o seu Thor e o interpreta com leveza, fazendo sua veia cômica chamar atenção. Cate Blanchett se destaca como a primeira vilã do MCU, porém não teve a personagem aprofundada, assim como a maioria dos vilões desse universo. Os atores secundários estão hilários, principalmente Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Mark Ruffalo (Hulk) e Anthony Hopkins (Odin). Mais uma vez, Tom Hiddleston rouba a cena e mostra porque Loki é um dos personagens mais carismáticos da Marvel.
Já a parte estética é incrível. O visual colorido e estranho combina, principalmente, com Sakaar e seus habitantes. O planeta é um dos maiores representantes da loucura que o diretor quis criar com a transformação das características de um Deus Nórdico, em um personagem engraçado.
O filme tem seus pontos fracos, como os efeitos especiais e as coreografias das lutas. Porém, o humor e a sensação dos autores não estarem nem aí para a opinião do público, transformam um filme bobo em uma ótima diversão. Não é um humor fácil, mas vale muita a pena assisti-lo, nem que seja para falar mal. Definitivamente, é um filme que irá causar reações tanto positivas quanto negativas, porém, ninguém sairá indiferente, ao contrário de outros filmes da Marvel. Sim, estou falando de você mesmo, seu Homem Aranha.