A época mais gostosa do ano está chegando. O Natal é aquele momento em que ficamos sentados em frente à tv casando filme natalino para ficar vendo e cantando as músicas, afinal, boa parte é música. Ah, e também é um ótimo período para reclamarmos do calor e desejar estar na neve.
Já pensando nas maratonas natalinas, a Netflix se adiantou e lançou na última semana mais um original chamado O Príncipe do Natal, estrelando a fofa da Rose McIver (iZombie) e o lindo do Ben Lamb. Mas ainda assim, o grande destaque vai para Rose, que conseguiu dar um outro ar a história clichê natalina em que uma plebeia se apaixona pelo príncipe.
O filme é sobre uma jornalista que fica encarregada de cobrir a vida de um príncipe e consequentemente sua coroação. E, como qualquer filme que envolva príncipe e natal, algo acontece que a jovem acaba indo trabalhar na casa da realeza, tornando-se próxima do príncipe e da princesa e descobrindo segredos que alavancariam a sua carreia como jornalista.
Pode parecer uma premissa bem clichê, porém tudo muda quando temos uma personagem autentica que veste o que gosta, que se comporta do seu jeito sem tentar agradar ninguém. É uma personagem que se assemelha muito com as diversas adaptações de Cinderela e que ficou muito boa na versão natalina da Netflix.
O filme expõe que mesmo sendo a família real, todos estão expostos a tragédias e tristeza, pois além da filha mais nova, a princesa, ser cadeirante, existe um segredo que ronda a família. Detalhe, esse segredo é tão segredo que só quando ele é desvendado que você entende que existia um segredo. O fato desse segredo ser tão segredo é que torna o filme surpreendente e que foge de todos os padrões de reis e rainhas. Mas, aí que o filme torna-se mais clichê ainda com sequências de cenas que já são de se esperar.
Gravado na Romênia, em fevereiro, o filme possui uma paisagem e vista um pouco diferente do que estamos acostumados a ver nos filmes. Tem muita floresta, muita neve, pequenos vilarejos muito bem aconchegantes. A ideia inicial era lançar o filme em dezembro, porém a Netflix resolveu adiantar e disponibilizá-lo um mês antes, o que pareceu uma ótima jogada, pois sabemos que em dezembro iremos receber uma enxurrada de filmes natalinos.
O Príncipe do Natal é um filme leve e agradável para toda família. Para quem gosta de um bom filme de romance, sem ser aqueles melosos, ele é o ideal. Podemos dizer que mistura toda a pureza que essa época do ano transmite. E mesmo sendo um enredo bem comum, é aquele clichê que você sabe que é e mesmo assim vai assistir e se apaixonar.