O filme A Babá é a grande aposta da plataforma de streaming Netflix para o mês do Halloween, e para fugir do tradicional terror que dá medo, eles apostaram em uma comédia que não abandona de jeito nenhum a sanguinolência do bom e velho filme trash.
Com uma premissa bem exagerada e maluca, McG, o mesmo diretor de O Exterminador do Futuro – A Salvação, dirige o filme acompanha uma noite sem fim do jovem Cole, que com seus 12 anos ainda tem uma babá, e a mesma realiza cultos satânicos enquanto o garoto dorme. Após a babá descobrir que o garoto testemunhou todo o sacrifício, começa a longa e sem fim caçada para pegá-lo.
O filme possui boas referências de “Todo mundo em pânico”, com muitas cenas que se encaixariam perfeitamente em um filme da série. E assim como a franquia, ele aposta no exagero para chamar atenção e prender o telespectador. Diálogos curtos, muito sangue, efeitos de imagem nos momentos de tenção e uma trilha sonora que se encaixa muito bem dando o clímax do filme, são uns dos pontos altos. Ele é uma crítica à sociedade moderna em que as pessoas são pautadas na imagem perfeita. A não luta para obter o que deseja, a futilidade e superficialidade nos relacionamentos.
Outra coisa muito boa são as atuações, Samara Weaving (Bee) e o jovem Judah Lewis (Cole) fizeram uma dupla e tanto, o contraponto dos dois era na medida certa. Enquanto ela era uma vilã sexy, séria e ao mesmo tempo com cara de boazinha, ele era o jovem bobão que ainda é tratado como criança pelos pais e no fundo quer ser machão. Ah, não podemos deixar de falar da nova queridinha do Netflix, Bella Thorne. Ela não é destaque do filme, mas consegue se sobressair como uma boa e burra líder de torcida.
Para quem é um bom observador, algumas coisas incomodam no filme. Erros de sequências são bem constantes. Ok, dá para relevar se pararmos para pensar que é proposital, mas mesmo assim pode acabar irritando e faz com que algumas cenas percam o sentindo.
Além de ser um filme que busca resgatar o estilo trash, é um escape para quem quer curtir o dia das bruxas vendo um terrorzinho mas não quer se arriscar no susto. A Babá é uma boa saída para quem quer se divertir e curtir uns sanguinhos ao mesmo tempo.