Coração de Ferro: A nova fase das séries da Marvel

Criada por Chinaka Hodge e ambientada no MCU, a minissérie Coração de Ferro estreou hoje (24) no Disney+ e promete ser uma nova fase. Na verdade, a produção se passa após os eventos de Pantera Negra: Wakanda para Sempre e conta com personagens e momentos marcantes para o estúdio. Por isso, vamos falar sobre Coração de Ferro:
Sinopse:
A série do Disney + conta a história de Riri Williams (Dominique Thorne), uma jovem afro-americana de dezenove anos e inventora que estuda no aclamado MIT. Sendo uma cientista à frente de seu tempo, após criar uma máquina capaz de detectar o raro e poderoso metal Vibranium, ela mesma desenvolve uma armadura parecida com a do Homem de Ferro. depois de dominar tal mecânica, ela ganha confiança e ambição para retorar a sua cidade-natal, Chicago, onde ela conhece o misterioso Parker “The Hood’ Robbins (Anthony Ramos), o que a coloca em um perigoso dilema entre a tecnologia e a magia.
O elenco principal:
Aliás, nessa produção tem Dominique Thorne, Anthony Ramos, Lyric Ross, Alden Ehrenreich, Manny Montana, Regan Aliyah, Matthew Elam e Anji White. A minissérie, composta por seis episódios, teve seus três primeiros lançados em 24 de junho e os demais em 1º de julho de 2025. Produzida em parceria com a Proximity Media, tem Kevin Feige, Ryan Coogler e Brad Winderbaum entre os produtores executivos
O que esperar da série Coração de Ferro?
Coração de Ferro é a nova aposta da Marvel para trazer protagonismo feminino, inteligência e inovação ao MCU — com uma heroína jovem, tecnológica e ambiciosa. O charme do personagem principal, o dilema entre ciência e misticismo, e o uso de efeitos práticos trazem um frescor bem-vindo ao universo dos super-heróis. Ideal para quem gosta de histórias inteligentes, bem produzidas e com conflitos que vão além dos socos e lasers. Além disso, assistir ao legado deixado após o final da Fase Cinco pode ser essencial para quem acompanha o futuro do MCU.




