Você sabia que extem alguns livros que fazem parte do universo de Stranger Things? Na verdade, são histórias do universo expandido da série que tem o objetivo de aprofundar a trama para quem é fã. Atualmente no Brasil, já temos 3 livros publicados, e a editora Intrínseca e responsável por eles. Vamos conferir?
Stranger things: raízes do mal
Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins.
É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.
Aqui temos a primeira história oficial do universo expandido de Stranger Things, nela vamos voltar no tempo e entender como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.
Stranger things: cidade nas trevas
Em nova história oficial do universo de Stranger Things, Eleven descobre segredos perturbadores do passado de Jim Hopper.
Embora prefira enfrentar uma horda de demogorgons a mergulhar em seu passado, Hopper sabe que não pode mais esconder a verdade. Por isso, ele conta a Eleven os detalhes de um dos casos mais avassaladores de sua carreira, o último antes de tudo mudar…
Em 1977, após retornar da Guerra do Vietnã, ele se muda com a esposa e a filha para Nova York e passa a atuar na divisão de homicídios. A cada dia, se depara com inúmeras tragédias, mas nenhuma se compara a uma série de assassinatos brutais e incompreensíveis. Quando agentes federais assumem o caso, Hopper e sua irreverente parceira, Rosario Delgado, decidem agir por conta própria, e logo o detetive se vê infiltrado entre as perigosas gangues da cidade. No momento em que está prestes a desvendar quem ― ou o quê ― está por trás dos assassinatos, um apagão lança a cidade nas trevas, e Hopper fica frente a frente com uma escuridão que mudará sua vida para sempre.
Stranger Things: O voo de Ícaro
Que tal descobrir mais do passado de Eddie Munson? Um dos personagens mais queridos da 4ª temporada de Stranger Things.
Por sofrer as consequências da terrível reputação de sua família, Eddie não imaginava que, de uma hora para outra, receberia a chance de mudar sua vida e a de seus amigos. Em 1984, num pé-sujo onde toca com a banda, ele conhece Paige Warner, uma linda caça-talentos de uma gravadora em Los Angeles que vê na Corroded Coffin exatamente o que estava buscando.
Mas realizar sonhos tem um preço alto. E a banda precisa gravar uma fita demo para mostrar sua música. Mesmo sem poder arcar com as despesas da gravação e a possível mudança para a Califórnia, Eddie está disposto a tudo para escapar de Hawkins. Inclusive recorrer ao pai.
Como sempre, Al Munson voltou para casa depois de sumir por um longo tempo. Dessa vez, no entanto, ele convida o filho para integrar um de seus obscuros esquemas criminosos que pode resultar em milhares de dólares. Será que Eddie vai embarcar nesse arriscado plano?
A nova obra oficial do universo de Stranger Things, escrita por uma das roteiristas da aguardada conclusão da série, se passa dois anos antes dos eventos da 4ª temporada e aprofunda a trama de um dos personagens mais queridos pelos fãs.