Está precisando de uma história sessão da tarde na sua vida? Então você está no lugar certo, quero te apresentar a duologia Royals, de Rachel Hawkins.
Infelizmente ainda é uma duologia, mas estou aqui esperando por mais livros. Sério, tanto o primeiro quanto o segundo livro são maravilhosos, leves, rápidos e apaixonantes. Realmente sessão da tarde que se você puder, irá ler em um dia só e ainda pedir por mais.
A duologia Royals é composto por “Como Sobreviver à Realeza” e “Sua Alteza Real“. Ambos falam da família real da Escócia e tem como pano de fundo o grande casamento do príncipe que herdará o trono.
Em Como Sobreviver à Realeza, temos o início de toda essa movimentação do casamento. Entretanto, o foco está em Daisy Winters, que é irmã de Ellie a noiva do príncipe. Deixar de ter uma vida normal e passar a viver no meio das fofocas da realeza é algo que a adolescente americana terá que encarar.
Nesse primeiro, eu confesso que não me apeguei tanto a protagonista, mas me deixei levar pela ambientação, a escrita e outros personagens pelo qual me apaixonei. No entanto, a história é muito divertida, com cenas engraçadas e com um romance bem digno de filme água com açúcar que amamos.
Na verdade, em inglês o nome do livro é “Prince Charming”, que podemos chamar de “Príncipe encantado”, mas eu confesso que gostei muito mais da tradução escolhida pela editora Alt. Acho que traduz muito bem o que a história quer passar e todas as situações de Daisy. Mas fica aqui uma curiosidade que logo que lançou, em 2018, a história se chamava apenas “Royals”
Confira a resenha de Como Sobreviver à Realeza
Já no segundo livro, “Sua Alteza Real“, conhecemos mais de perto uma das figuras da realeza, a rebelde princesa Flora. Esse foi o meu favorito, desde a primeira página eu me apaixonei pela narrativa e o contexto da história.
Aqui temos Millie Quint uma jovem americana que sonhava em estudar em uma das escolas mais conceituadas da Escócia. Quando consegue realizar seu grande sonho ela descobre que irá dividir o dormitório com nada mais nada menos que a princesa.
Essa história é muito fofa, conseguimos ver o lado romântico e apaixonado da Flora graças a Millie, que por sua vez me conquistou logo de cara, na primeira linha eu já era totalmente rendida a ela.
Confira a resenha de Sua Alteza Real
Ambos os livros são uma doçura e você pode sim ler separadamente, porque se tratam de histórias particulares. Obviamente alguns personagens aparecem em ambos, mas nada que deixe a história sem sentido.
Minha única reclamação é que a Rachel poderia sim nos presentear com um livro sobre Seb (irmão gêmeo da Flora). Acho que ficaria lindo ter mais sobre esse personagem. Então fica aqui o meu pedido, do fundo do meu coração, por um livro sobre o Seb.
Mas antes de terminar, quero te dar mais um motivo para você se entregar a essa duologia: AS CAPAS! Essa capa é tudo, o rosa, o azul, as ilustrações, eu amei cada detalhe e agradeço demais pela Alt ter publicado essas capas. Amando elas na estante♥