Como uma forma de mostrar a importância de ver os mais diferentes corpos, conheça o livro “Meu Corpo Pode”, de Katie Crenshaw e Ady Meschke. Aliás, não há nada melhor do que a literatura para ensinar lições valiosas aos pequenos, que aprendem cada vez mais sobre a vida. Principalmente, através de histórias lúdicas e uma linguagem mais acessível. É assim que as autoras tentam dialogar com as crianças para ensiná-las sobre diversidade e positividade corporal. Mas, vamos com calma e conheça o livro lançado pelo selo Galerinha, do Grupo Editorial Record, “Meu Corpo Pode”:
Veja também: Conheça a nova aventura de Asterix e a filha de Vercingetorix
Sinopse:
Se o mundo está pronto para dizer às nossas meninas que elas não são suficientes ― boas, bonitas, magras o suficiente ―, que essas páginas as ensinem desde muito pequeninas que, nesse caso, quem está errado é o mundo mesmo. Com ilustrações divertidas e frases inspiradoras, Meu corpo pode é ideal para abordar a relação das meninas com seus corpos e ensiná-las, desde muito cedo, que uma relação amorosa com seu corpo pode proporcionar experiências deliciosas como um bolinho de amora e muito mais divertidas e alegres do que qualquer dieta da moda.
Quem são as autoras?
Ady Meschke é uma premiada blogueira de viagens fundadora do blog Verbal Gold Blog. Ela também tem como missão a positividade corporal e é proprietária de uma marca de roupas esportivas. Já apareceu em publicações como Shape e The Today Show.
Agora, Katie Crenshaw é uma porta-voz da positividade corporal e da saúde mental reconhecida nos Estados Unidos. Sua voz já chegou a grandes programas e canais de televisão, como o Good Morning America, CNN e Inside Edition. Em 2020 ela se tornou porta-voz do Blue Dot Project.
O que esperar do livro?
Sendo necessário tanto para crianças quanto para adultos, “Meu Corpo Pode” celebra a diversidade de corpos e os ensina a amá-los mais. Em meio de uma sociedade que estabelece padrões de beleza e que torna as pessoas inseguras em sua própria pele. O livro tenta mostrar que você pode ter uma relação saudável e amorosa com seu próprio corpo desde cedo.
Assim, as crianças aprendem que podem aproveitar um bolinho ao invés de seguir qualquer dieta da moda, e que podem sim curtir um bom dia de praia com um biquíni, tudo isso se sentindo confortável. Ele ensina que não precisa haver restrições na vida de ninguém, principalmente quando elas estão ligadas à distorções de sua imagem. De fato, uma lição que precisamos ler, o quanto antes.