A nova série coreana da Netflix Uma Advogada Extraordinária tem conquistado não só os fãs de produções asiáticas, mas também aqueles que procuram uma boa série para acompanhar. Agora, se você não conhece, vem que te conto tudo sobre o dorama Uma advogada extraordinária.
Uma Advogada Extraordinária é sobre uma jovem advogada no espectro autista que desvenda casos de formas brilhantes. Disponível desde o final de junho, o título se manteve em 1º lugar no Top 10 mundial de séries em língua não inglesa da Netflix por duas semanas consecutivas. Ela também garantiu o 1º lugar no Top 10 da Coreia do Sul, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Singapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã, além de figurar no Top 10 de outros 14 países.
O que está fazendo o público amar a série?
O enredo em si já chama bastante atenção, a produção e a fotografia completam o quanto a série se torna atraente para o público. Entretanto, existem algumas curiosidades que deixam tudo ainda mais interessante e iremos te contar agora!
+ Confira também: 5 K-DRAMAS COM BEIJÕES E MUITA PEGAÇÃO
A atriz principal Park Eun-bin levou um ano para aceitar o papel
A protagonista Woo Young-woo é o coração e a alma da série. Por estar no espectro autista, ela encara diversos preconceitos, mas supera os colegas de um grande escritório de advocacia por perceber detalhes e brechas jurídicas que ninguém mais consegue enxergar. “Depois que ela assume um caso, há tanta reviravolta que a solução pega os espectadores de surpresa”, conta a roteirista Moon Ji-won.
Quem dá vida a Woo é a atriz premiada Park Eun-bin. Inicialmente, a atriz hesitou em aceitar o papel, pois não tinha certeza se faria jus a ele. Tanto que levou um ano para o diretor e a roteirista a convencerem. Após dizer “sim”, ela se jogou na personagem e conheceu acadêmicos especializados no estudo do espectro autista como parte de seu processo de pesquisa.
Algumas das melhores falas da série foram improvisadas
Kang Ki-young dá vida ao advogado sênior Jung Myeong-seok, um mentor relutante que vem a se tornar um aliado de Woo. “Interpretar um advogado experiente de forma convincente foi o que mais me preocupou”, revela o ator, reconhecendo que foi desafiador ficar à vontade com o jargão jurídico usado na série.
No fim das contas, ele conseguiu encarnar o personagem com tanta naturalidade que até improvisou algumas falas.
É uma série que ousa ser diferente
Muitas histórias jurídicas se baseiam em tensões de competitividade e situações extremas, mas o enfoque desta série está na relação entre os personagens e nos detalhes intrigantes de cada caso retratado.
Seu retrato respeitoso de uma protagonista no espectro autista também é atual. Uma fã das Filipinas que também está no espectro autista elogiou os detalhes realistas da série, como o fato de Woo usar fones de ouvido no metrô para cancelar os ruídos externos e comentou: “Não houve cenas exageradas nem sensacionalistas”. Em vez de apelar para o melodrama, a série destaca a capacidade e a evolução de Woo.