...

A Companhia das Letras lançou o Noites de peste, do Nobel de Literatura, Orhan Pamuk. Neste romance ambicioso, com ecos de Tolstói, o vencedor do Nobel Orhan Pamuk mescla ficção histórica, com muitos paralelos com a nossa realidade recente com acontecimentos inesperados movidos por um assassinato misterioso.

Noites de peste

Uma nova doença começa a fazer vítimas em uma ilha do Império Otomano, no começo do século XX. O Químico Real do Sultão é enviado de Istambul para controlar a situação, mas é assassinado. A princesa Pakize e seu marido epidemiologista logo são despachados para o local para investigar, e assim se inicia uma saga sem igual na literatura contemporânea.

Enquanto os cadáveres se empilham devido a esta enfermidade avassaladora, as questões culturais, como antagonismos religiosos e suas consequências políticas, interferem diretamente na maneira como os moradores lidam com a ameaça de saúde pública.

O que esperar da história?

Partindo dessa premissa tempestuosa, o vencedor do Nobel Orhan Pamuk esboça os principais traços de seu romance de grande escopo.

A escrita de Pamuk é ao mesmo tempo lírica e evocativa. Ele consegue dar vida à ilha e ao seu povo. Os personagens são bem desenvolvidos e críveis, e o enredo é cheio de suspense e envolvente. Ou seja, espere uma leitura fluída, envolvente e que te faça viajar para as páginas do livro.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!