Sendo que é o vencedor do Goodreads Choice Awards 2020 de melhor romance, conheça e saiba tudo da saga “De Sangue e Cinzas”. Afinal, a série de Jennifer L. Armentrout é uma das mais aclamadas no exterior. Lançada aqui no Brasil pela Galera Record, a produção já atingiu grandes proporções. Mesmo que ainda não esteja completa. Mas, enquanto isso, conheça e saiba tudo da saga “De Sangue e Cinzas”:
Sobre a autora:
Jennifer L. Armentrout é é uma escritora americana de fantasia, romance contemporâneo, paranormal e ficção científica. Decerto, ela se inspirou a se tornar uma escritora depois de ler as obras de L. J. Smith, como as séries de livros Diários do Vampiro, O Círculo Secreto, The Forbidden Games e inúmeras obras. Com isso ela decidiu que queria deixar o mesmo impacto em seus futuros leitores. Agora, sua primeira experiência em escrever um romance real foi no colégio, durante as aulas de álgebra. No entanto, apesar de seu desejo de ser autora, ela foi para a faculdade e se formou em psicologia.
A maioria de seus trabalhos publicados para jovens/adultos são romances, de fantasia e paranormal, e alguns contemporâneos e ficção científica. Porém, com seu pseudônimo J. Lynn, ela escreve romances de suspense para seus leitores adultos. A autora já foi nº 1 do New York Times e Best Seller do USA Today. Ainda mais, ela publicou livros de forma independente e com editoras, ganhando o título de autora “híbrida”. Em sua saga “De Sangue e Cinzas”, ela está conquistando cada vez mais o gênero e o público. Ainda não lançou todos as obras, porém, já é possível conhecer mais da narrativa:
Quais são os livros da saga?!
1.De Sangue e Cinzas:
Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Na verdade, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique. Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir. E nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo.
Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas. Também, conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela.
Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir.
2.Um Reino de Carne e Fogo:
Tudo que a Poppy acreditava não passava de uma mentira. Até mesmo o homem por quem ela estava se apaixonando não era exatamente quem ela pensava. Em meio àqueles que a enxergam como figura representativa de um reino sanguinário, ela mesma não tem convicção sobre quem é, além da Donzela predestinada. O Príncipe de Atlantis deseja que a protagonista lute ao seu lado. Ela não fará muitos esforços para não seguir esta ordem.
3.The Crown of Gilded Bones:
Após os grandes acontecimentos no último volume, onde encontrou um amor inimaginável com o Príncipe Casteel, o desejo da Poppy é curtir seu romance em paz, mas, na verdade, ela ainda tem muitas lutas pela frente.
Poppy é a escolhida, a abençoada. É a ela que o reino de Atlantis pertence. Ela tem o sangue do Rei dos Deuses em suas veias. A protagonista sempre sonhou em ter controle sobre a sua vida, mas nunca quis ter controle sobre a vida dos outros, quanto mais de um reino inteiro. Todavia, a responsabilidade por não deixar que o pior aconteça pesará na sua decisão.
4.The War of Two Queens:
Poucos seres naquele universo sombrio são tão cruéis quanto a Rainha Sangrenta, mas, mesmo assim, revelações sobre a tirana são capazes de surpreender a todos. Ela é capaz de praticar o impensável.
A querida Poppy se empenhará ao máximo para destruir tudo que a coroa sangrenta representa. Os planos dela são de paz entre os reinos, mas ela não exitará em unir forças com grandes aliados e ir em direção à grande batalha.
O que esperar dos livros de “Sangue e Cinzas”?!
Em primeiro lugar, a saga “De Sangue e Cinzas” traz uma fantasia apaixonante, sexy e vibrante. Ainda mais, um romance capaz de provocar intensas emoções distintas, em um material extenso, que te proporcionará várias horas de profundo êxtase. Jennifer L. Armentrout conseguiu reinventar e aproveitar bem alguns elementos sobrenaturais de fantasia. Além disso, inseriu seu próprio toque original. De início pode ser um tanto confuso questões como sociedade, nomenclatura e territórios. Mas, conforme a leitura, é possível se adaptar e entender mais.
Sem contar a aventura se expande em “Um Reino de Carne e Fogo”, no qual conhecemos novos personagens e elementos. A série inicialmente estava programada para quatro livros. Contudo, a autora informou que, além dos quatro, terá mais um extra na visão de um dos personagens e mais dois spin-off. Ou seja, vamos de conteúdo a respeito.