Da mesma roteirista de Love 101, Asas da Ambição é a nova aposta turca da Netflix que chega com um enredo sobre o conflito entre a geração X e a geração Z no mundo corporativo. Venha saber mais dessa série que tem tudo para te conquistar.
+ Leia também: 5 SÉRIES TURCAS QUE VOCÊ PRECISA CONFERIR NA NETFLIX
Sobre a série:
Embora a geração X, que ainda ocupa posições de liderança nas organizações, tente se adaptar ao ritmo do novo mundo, às redes sociais e às novas formas de negócios, ela ainda não se deu conta do panorama completo do mundo corporativo. A distância e as diferenças entre ela e a geração Z são inegáveis. Nesse cenário, vamos acompanhar a história de Asli, que tenta alcançar seus objetivos profissionais do jeito mais rápido possível, em vez de confiar no mérito do trabalho duro. A grande questão da série é se os métodos do novo mundo vão ajudar ou atrapalhar Asli no caminho para o tão sonhado topo.
O que esperar de Asas da Ambição?
Asas da Ambição foi me conquistando aos poucos. Logo de cara eu fiquei incomodada em como os personagens já foram mostrando as suas ambições e do que eles eram capazes. É muita gente falsa, a principal é muito má e é capaz de tudo para chegar ao topo. Isso me incomodou? Sim, mas foi neste ponto que a série me conquistou, por trazer personagens frios e sem nenhum pudor.
Não existe um mocinho na série, Asli está longe de ser uma personagem frágil e inocente, e Lale Kiran também não é lá muito querida. E é neste ponte que a série passa a ser algo bem diferente do que estamos acostumados a assistir. Aqui não é bem contra o mal, é luta de gente grande, um querendo o cargo do outro bem mundo corporativo da vida real.
E falando em vida real, a trama Asas da Ambição foi parcialmente inspirada em histórias de jornalistas do Oriente Médio. Como por exemplo o caso da jornalista turca Banu Guven que foi demitida do nada após as eleições. Também do jornalista Sedef Kabas que foi demitido supostamente por insultar o presidente.
Mas o que eu achei da série?!
Não é uma série que entrou na minha lista de favoritos, diferente de Love 101 da mesma showrunner. Porém, foi uma série boa que me prendeu com um roteiro bem desenvolvido e que entrega o que se propõem. Em todos os 8 episódios você sente emoção, adrenalina, nervoso e até mesmo frio na barriga quando vai chegando no final e as coisas vão ficando cada vez mais sérias. E gostei do final, é um final fechado que por mim não precisa de mais nada. A série serviu perfeitamente o que propôs nessa primeira temporada.
+ Leia também: 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR MEIA-NOITE NO HOTEL PERA PALACE, SÉRIE TURCA DA NETFLIX
Gostei também das atuações principalmente de Miray Daner que interpreta Asli. Dá medo dela, o olhar é muito expressivo, incrível como a atriz se comunica muito bem com o olhar e como ela em segundos sair de um sorrisinho de menina boa para “eu vou acabar com você”. Aquele olhar psicopata. Birce Akalay também foi maravilhosa e identifiquei várias jornalistas brasileira na perfonsgem de Lale.
No geral, Asas da Ambinção é uma série boa e ótima para passar o tempo. Além disso, ela é perfeita para quem quer assistir algo curto e envolvente. Só toma cuidado e se prepare para passar raiva.