...

Da mesma roteirista de Love 101, Asas da Ambição é a nova aposta turca da Netflix que chega com um enredo sobre o conflito entre a geração X e a geração Z no mundo corporativo. Venha saber mais dessa série que tem tudo para te conquistar.

+ Leia também: 5 SÉRIES TURCAS QUE VOCÊ PRECISA CONFERIR NA NETFLIX

Sobre a série:

Embora a geração X, que ainda ocupa posições de liderança nas organizações, tente se adaptar ao ritmo do novo mundo, às redes sociais e às novas formas de negócios, ela ainda não se deu conta do panorama completo do mundo corporativo. A distância e as diferenças entre ela e a geração Z são inegáveis. Nesse cenário, vamos acompanhar a história de Asli, que tenta alcançar seus objetivos profissionais do jeito mais rápido possível, em vez de confiar no mérito do trabalho duro. A grande questão da série é se os métodos do novo mundo vão ajudar ou atrapalhar Asli no caminho para o tão sonhado topo.

O que esperar de Asas da Ambição?

Asas da Ambição foi me conquistando aos poucos. Logo de cara eu fiquei incomodada em como os personagens já foram mostrando as suas ambições e do que eles eram capazes. É muita gente falsa, a principal é muito má e é capaz de tudo para chegar ao topo. Isso me incomodou? Sim, mas foi neste ponto que a série me conquistou, por trazer personagens frios e sem nenhum pudor.

Não existe um mocinho na série, Asli está longe de ser uma personagem frágil e inocente, e Lale Kiran também não é lá muito querida. E é neste ponte que a série passa a ser algo bem diferente do que estamos acostumados a assistir. Aqui não é bem contra o mal, é luta de gente grande, um querendo o cargo do outro bem mundo corporativo da vida real.

E falando em vida real, a trama Asas da Ambição foi parcialmente inspirada em histórias de jornalistas do Oriente Médio. Como por exemplo o caso da jornalista turca Banu Guven que foi demitida do nada após as eleições. Também do jornalista Sedef Kabas que foi demitido supostamente por insultar o presidente.

Personagem Asli da série turca asas da ambição

Mas o que eu achei da série?!

Não é uma série que entrou na minha lista de favoritos, diferente de Love 101 da mesma showrunner. Porém, foi uma série boa que me prendeu com um roteiro bem desenvolvido e que entrega o que se propõem. Em todos os 8 episódios você sente emoção, adrenalina, nervoso e até mesmo frio na barriga quando vai chegando no final e as coisas vão ficando cada vez mais sérias. E gostei do final, é um final fechado que por mim não precisa de mais nada. A série serviu perfeitamente o que propôs nessa primeira temporada.

+ Leia também: 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR MEIA-NOITE NO HOTEL PERA PALACE, SÉRIE TURCA DA NETFLIX

Gostei também das atuações principalmente de Miray Daner que interpreta Asli. Dá medo dela, o olhar é muito expressivo, incrível como a atriz se comunica muito bem com o olhar e como ela em segundos sair de um sorrisinho de menina boa para “eu vou acabar com você”. Aquele olhar psicopata. Birce Akalay também foi maravilhosa e identifiquei várias jornalistas brasileira na perfonsgem de Lale.

No geral, Asas da Ambinção é uma série boa e ótima para passar o tempo. Além disso, ela é perfeita para quem quer assistir algo curto e envolvente. Só toma cuidado e se prepare para passar raiva.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores