Escrito por Soman Chainani, A Escola do Bem e do Mal chegou as livrarias em 2013 e foi um sucesso mundial. As aventuras de Shopie e Agatha nas escolas ganharam os corações dos leitores e da Netflix, que irá produzir uma adaptação para a série de livros. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre, vem que eu te conto a ordem de leitura de A Escola do Bem e do Mal.

Sobre o autor:

Antes de começarmos a falar da série em si, que tal fazer uma breve apresentação do querido Soman Chainani? Soman é um escritor e cineasta americano que cresceu acompanhando os clássicos da Disney. Durante sua graduação em Harvard, praticamente criou uma matéria para si mesmo sobre contos de fadas, e escreveu uma tese sobre o motivo pelo qual os vilões são tão irresistíveis.

A Escola do Bem e do Mal foi seu primeiro livro que foi traduzido para mais de 30 idiomas. Algumas traduções estão em chinês, taiwanês, lituano, italiano, português europeu, russo, hebraico, grego, alemão e português do Brasil.

No Brasil a editora Gutemberg, selo da editora Autêntica, é a responsável pela publicação da série A Escola do Bem e do Mal e de outros livros do autor.

A Escola do Bem e do Mal e sua história

São seis livros em que vamos acompanhar a trajetória das amigas Sophie e Agatha. Sophie torce para ser admitida na Escola do Bem. Agatha, porém, é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

De início a série foi planejada para ser uma trilogia, mas ao longo do processo foi impossível não querer mais dessa história. Para facilitar a vida do leitor, vamos aqui contar a ordem de leitura dos livros A Escola do Bem e do Mal e sobre o que cada um narra.

  • A Escola do Bem e do Mal

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Este é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

  • A Escola do Bem e do Mal: Um mundo sem príncipes

Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes.

 

  • A Escola do Bem e do Mal: Infelizes para sempre

Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita… E isso pode afetar quem elas menos imaginam.

 

  • A Escola do Bem e do Mal: Em Busca da Glória

Sophie, Agatha começam uma nova era além dos limites da escola para as maiores e mais ousadas aventuras de suas vidas. Os alunos da Escola do Bem e do Mal pensaram ter chegado ao seu felizes para sempre quando derrotaram o malévolo Diretor da Escola. Agora, nas missões do 4º ano, eles enfrentam obstáculos tão perigosos quanto imprevisíveis, e as apostas são altas: o sucesso traz adoração eterna, e o fracasso significa obscuridade para sempre.

 

  • A Escola do Bem e do Mal: O Cristal do Tempo

Um falso rei tomou o trono de Camelot, sentenciando Tedros, o verdadeiro regente do reino, à morte. Enquanto Agatha tenta se salvar do mesmo destino, Sophie cai na armadilha do Rei Rhian. O casamento com o falso líder se aproxima, e ela é forçada a fazer parte de um arriscado jogo, já que a vida de seus amigos está em perigo. Ao mesmo tempo, os planos sombrios do Rei Rhian para Camelot estão tomando forma. Agora, os alunos da Escola do Bem e do Mal devem encontrar uma maneira de ajudar Tedros a reconquistar o trono antes que suas histórias – e o futuro da Floresta Sem Fim – sejam reescritas… para sempre.

  • A Escola do Bem e do Mal: O Verdadeiro Rei

Viajando por Borna Coric, Hester, Dot e Anadil estão à procura de Merlin. O coven precisa resgatá-lo, pois o feiticeiro é o único que pode evitar que uma tragédia recaia sobre o reino. E ainda, é preciso impedir o casamento entre Sophie e Rhian.

Enquanto isso, escondidos em Avalon, Agatha e Tedros encontram o lendário anel do Rei Arthur. Com o artefato em mãos, é possível regressar à Camelot e reascender os poderes do Storian. Quem vencerá a batalha final?

 

Adaptação

Em 2022 a Netflix anunciou que estava produzindo a adaptação da série de livros. Segunda a Netflix o autor, Chainani, participou como produtor executivo ao lado de Paul Feig, o diretor. Para as protagonistas temos as atrizes Anne Caruso e Wylei. Ainda não há uma data para o lançamento, mas a Netflix garante que logo o filme chegara ao streaming.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso