...

Diante de produções marcantes e enigmáticas, trouxemos algumas séries inspiradas em histórias reais que você pode assistir. Aliás, essas obras têm a capacidade única de nos cativar. Pois, combinam o drama e a intriga da ficção com a verdade impactante da realidade. Por isso, veja séries inspiradas em histórias reais:

The Act (Lionsgate +)

De fato, The Act é um relato perturbador do relacionamento tóxico entre Gypsy Rose Blanchard e sua mãe, culminando em um crime horrendo. Sem contar que a série explora as complexidades do amor materno e a sinistra natureza da manipulação, fazendo o público questionar onde reside a verdadeira monstruosidade.

Chernobyl (MAX)

Agora, temos a minissérie impactante lançada em 2019. Chernobyl nos leva para reflexões para a famosa tragédia nuclear ocorrida em meados da década de 80. Devido a isso, o projeto recebeu 19 indicações ao Emmy.

Olhos que Condenam (Netflix)

Baseada em uma história real que chocou os Estados Unidos, a série apresenta o notório caso dos cinco adolescentes negros e latinos conhecidos como os “Cinco do Central Park” – Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise – que foram condenados por um estupro que não cometeram.

A Small Light (Disney +)

A minissérie conta a história real de Miep Gies, a corajosa secretária que ajudou a salvar vidas de judeus na Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu marido Jan, ela arrisca sua própria segurança para garantir a segurança da família de seu chefe, Otto Frank, e de outros holandeses perseguidos pela ditadura de Hitler.

Todo dia a Mesma Noite (Netflix)

Buscando trazer a história de uma das maiores tragédias em território brasileiro, o incêndio na boate Kiss na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Todo dia a Mesma Noite nos faz reviver os horrores de uma madrugada. Onde as vidas de mais de 200 jovens se perderam, também o luto dos familiares, além da busca por justiça que vira uma estrada sem fim.

Unbelievable (Netflix)

Em seguida, temos Unbelievable que retrata a dolorosa jornada de uma jovem acusada de inventar uma história de estupro. Além disso, vem com um lembrete do poder e da necessidade de acreditar nas vítimas e de lutar por justiça, mesmo diante de adversidades esmagadoras.

Bebê Rena (Netflix)

Baseado em uma suspeita mas verídica história, e na peça de Richard Gadd lançada em 2019 no Edinburgh Festival Fringe,  acompanha a história do comediante, performer e escritor Donny Dunn (Richard Gadd), que se envolve com Martha. Alías, é uma mulher vulnerável que está passando por seus próprios problemas. Esse rápido e distorcido relacionamento acaba seguindo para uma estranha obsessão. Sendo que impacta a vida dos dois e encurrala Donny a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.

Veja também-“Bebê Rena”: Uma análise sobre a minissérie da Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO