Diante de produções marcantes e enigmáticas, trouxemos algumas séries inspiradas em histórias reais que você pode assistir. Aliás, essas obras têm a capacidade única de nos cativar. Pois, combinam o drama e a intriga da ficção com a verdade impactante da realidade. Por isso, veja séries inspiradas em histórias reais:
The Act (Lionsgate +)
De fato, The Act é um relato perturbador do relacionamento tóxico entre Gypsy Rose Blanchard e sua mãe, culminando em um crime horrendo. Sem contar que a série explora as complexidades do amor materno e a sinistra natureza da manipulação, fazendo o público questionar onde reside a verdadeira monstruosidade.
Chernobyl (MAX)
Agora, temos a minissérie impactante lançada em 2019. Chernobyl nos leva para reflexões para a famosa tragédia nuclear ocorrida em meados da década de 80. Devido a isso, o projeto recebeu 19 indicações ao Emmy.
Olhos que Condenam (Netflix)
Baseada em uma história real que chocou os Estados Unidos, a série apresenta o notório caso dos cinco adolescentes negros e latinos conhecidos como os “Cinco do Central Park” – Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise – que foram condenados por um estupro que não cometeram.
A Small Light (Disney +)
A minissérie conta a história real de Miep Gies, a corajosa secretária que ajudou a salvar vidas de judeus na Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu marido Jan, ela arrisca sua própria segurança para garantir a segurança da família de seu chefe, Otto Frank, e de outros holandeses perseguidos pela ditadura de Hitler.
Todo dia a Mesma Noite (Netflix)
Buscando trazer a história de uma das maiores tragédias em território brasileiro, o incêndio na boate Kiss na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Todo dia a Mesma Noite nos faz reviver os horrores de uma madrugada. Onde as vidas de mais de 200 jovens se perderam, também o luto dos familiares, além da busca por justiça que vira uma estrada sem fim.
Unbelievable (Netflix)
Em seguida, temos Unbelievable que retrata a dolorosa jornada de uma jovem acusada de inventar uma história de estupro. Além disso, vem com um lembrete do poder e da necessidade de acreditar nas vítimas e de lutar por justiça, mesmo diante de adversidades esmagadoras.
Bebê Rena (Netflix)
Baseado em uma suspeita mas verídica história, e na peça de Richard Gadd lançada em 2019 no Edinburgh Festival Fringe, acompanha a história do comediante, performer e escritor Donny Dunn (Richard Gadd), que se envolve com Martha. Alías, é uma mulher vulnerável que está passando por seus próprios problemas. Esse rápido e distorcido relacionamento acaba seguindo para uma estranha obsessão. Sendo que impacta a vida dos dois e encurrala Donny a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.
Veja também-“Bebê Rena”: Uma análise sobre a minissérie da Netflix