...
Veja e confira os livros citados na saga Crepúsculo

confira os livros citados na saga Crepúsculo

A literatura sempre pode marcar dentro do enredo, por isso, vamos relembrar e conferir os livros citados na saga Crepúsculo. Assim como a maioria de nós, Bella Swan é uma grande admiradora do mundo literário. Especialmente dos clássicos. Sem contar que ela sempre preferiu passar seu tempo livre lendo livros do que socializando com pessoas. Por outro lado, ela tem uma lista de obras clássicas, porém marcantes. E é válido mencionarmos cada um. Portanto, confira os livros citados na saga Crepúsculo:

Leia também: Livros citados em ” A Menina que roubava Livros”

1.O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë

Em primeiro luagr, este é referido como o livro preferido de Bella ao longo da série, o livro foi citado várias vezes durante Eclipse. Inclusive, foi visto em seu quarto durante os filmes, como easter egg. As frequentes menções ao romance levaram o clássico de Bronte a retornar às listas de mais vendidos no auge da popularidade da saga. Para quem não conhece, retrata uma trágica historia de amor e obsessão. Sendo que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff.

2.Jane Eyre, de Charlotte Brontë

Agora, segundo a protagonista, “Jane Eyre” é sua heroína literária favorita e que já leu o livro várias vezes. O romance narra a infância de Jane como órfã, seu emprego como professora e governanta e seu envolvimento amoroso com seu patrão instável e misterioso, Edward Rochester. Além disso, Charlotte Brontë criou sua personagem mais famosa como uma figura sem glamour. Em contraste com as típicas mocinhas românticas dos livros da época.

Veja e confira os livros citados na saga Crepúsculo

3.Mulherzinhas, de  Louisa May Alcott

Segundo Bella, “Mulherzinhas” foi o primeiro livro grande que ela leu e ainda o lê todos os anos. Escrito pela romancista estadunidense Louisa May Alcott, foi originalmente publicado em dois volumes, em 1868 e 1869. Neste caso, é a história das quatro irmãs March, Meg, Jo, Beth e Amy. Ainda mais narra sua passagem da infância para a vida adulta.

4.Romeu e Julieta, de William Shakespeare

Dentro do segundo livro da saga, “Lua Nova”, existem referências do casal principal relacionado a essa obra-prima de William Shakespeare. Incluindo que o trabalho foi a inspiração de Stephenie Meyer para desenvolver a segunda etapa da série. Diante do enredo, em um mundo repleto de disputa, de intriga e de violência, dois jovens se apaixonam, mas suas famílias, os Montecchios e os Capuletos, estão envolvidas em uma rixa de sangue.

Não deixe de ver e confira os livros citados na saga Crepúsculo

5.Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

Bella é fã de carteirinha de Austen. Tanto que menciona bastante algumas citações de “Orgulho e Preconceito” e já declarou que a adaptação de feita em 1995 é um de seus filmes favoritos. Dessa forma, o livro nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias