O mais recente lançamento da plataforma de streaming Netflix já chegou fazendo sucesso. Lupin estreou ontem, dia 8 de janeiro, e já está em primeiro lugar entre os 10 mais assistidos da semana.
Lupin é uma série francesa que conta a história de Assane Diop, um imigrante senegalês interpretado por Omar Sy (de Intocáveis). A série começa apresentando o personagem e um pouco de sua vida. Ele possui um filho, é divorciado e trabalha como faxineiro do Louvre. Precisando de dinheiro, Assane pede um empréstimo para alguns sujeitos questionáveis e não consegue pagá-los de volta. Então é nesse momento que surge a ideia de um assalto ao museu. O objeto que será roubado é um colar usado por Maria Antonieta (rainha consorte da França), e muito rapidamente descobrimos que a trama irá girar em torno desse detalhe.
A série intercala presente e passado, ao mesmo tempo que mostra a infância de Essane e seu envolvimento prévio com o colar em questão. Assim como nos é mostrado toda a trajetória do personagem e o motivo pelo qual ele está seguindo esse caminho. À primeira vista pode parecer que os acontecimentos estão ligeiros demais, porém, logo tudo vai se encaixando e fazendo sentido.
O que inspirou?
Quando jovem, Essane recebeu de presente do seu pai um livro de Arséne Lupin, um famoso personagem fictício francês. Lupin era conhecido por ser um cavalheiro, inteligente e com facilidade de mudar de identidade para cometer alguns delitos. Então, ao decorrer dos episódios, vemos o quanto esse livro em questão influenciou Essane durante seus planos. Dessa forma também fica explicado o motivo da série ter esse nome.
A série em si é rápida – pois contém apenas cinco episódios – e trabalha bem os personagens e motivações. A notícia boa é que a segunda temporada já foi gravada, só não temos uma data ainda. Porém, já ficaremos no aguardo. Podemos esperar, então, algo muito maior acontecendo.
Confira abaixo o trailer: