
De romances adolescentes até uma reflexão sobre a vida, confira os próximos lançamentos do Grupo Companhia das Letras. Aliás, a empresa vai trazer obras marcantes e inéditas para todos os públicos. Portanto, confira os próximos lançamentos do Grupo Companhia das Letras:
Veja também- Imagens Estranhas: Suspense macabro que conquistou o Japão
Alfaguara
Território da luz; de João Yuko Tsushima (06/05) – Vencedor do prestigioso prêmio Noma, este é um dos romances japoneses mais reveladores e influentes das últimas décadas. Publicado pela primeira vez na revista literária Gunzō entre os anos de 1978 e 1979 em doze textos independentes, porém conectados, que relatam, mês a mês, a vida de uma jovem mãe solo.
Companhia das Letras
O primeiro leitor; de Luiz Schwarcz (12/05) – A quem pertencem as páginas de um livro? Se autores dominam o espaço com suas palavras, as margens em branco e as entrelinhas são o lugar real e simbólico em que leitores estabelecem uma conversa única com o texto, diálogo secreto e silencioso que lhes permite manifestar suas subjetividades. Dentre os possíveis leitores de um livro, o editor surge como o primeiro deles, numa tarefa delicada, privilegiada e discreta.
Proclamem nas montanhas; de James Baldwin (06/05) – John Grimes acorda no dia do seu aniversário de catorze anos e ninguém ao redor parece se lembrar da data. Apesar do entorno apático e por vezes violento, o protagonista não abandona seu otimismo. É então que ele percebe que a fé pode dar um novo rumo para a sua vida e decide mergulhar em uma profunda jornada espiritual.
Poesia completa de Álvaro de Campos; de Fernando Pessoa (06/05) – A poesia de Álvaro de Campos tem espaço cativo no coração dos leitores de Fernando Pessoa, que por sua vez via neste heterônimo seu principal alter ego.
O ovo apunhalado; de Caio Fernando Abreu (12/05) – Lançado em 1975, este volume reúne 21 contos de uma das vozes mais contundentes e apaixonantes da literatura brasileira. Escrito entre 1969 e 1973, o segundo livro de Caio Fernando Abreu retrata de modo singular a violência, a fragilidade, as paixões e os anseios de personagens que têm como pano de fundo o Brasil dos anos de chumbo.
Tokyo Noir; de Jake Adelstein (12/05) – A sequência do livro que inspirou a série Tokyo Vice da HBO. Tokyo noir é uma jornada de alta voltagem por salões de pachinko a empresas de fachada da yakuza. Neste relato de fatos verídicos com forte carga literária e velocidade de thriller, o Japão ganha ares tão absurdos que parecem dignos de ficção.
Horas azuis; de Bruna Dantas Lobato (20/05) – Romance de estreia da tradutora vencedora do National Book Award. Uma história sobre como construir uma nova vida longe de casa sem sacrificar os elos de afeto que nos sustentam.
Como salvar a Amazônia; de Dom Phillips, Vários autores (27/05) – Misto de diário de viagem, investigação jornalística e manifesto, este é o livro póstumo do jornalista que foi brutalmente assassinado na Amazônia.
Sobre a loucura de uma mulher; de Astrid Roemer (27/05) – Da autora surinamesa mais celebrada do século XX, o romance queer que revolucionou a literatura de língua holandesa; comparável a clássicos de Toni Morrison e Alice Walker. Sobre a loucura de uma mulher é composto por fragmentos farpados e ressonantes que nos questionam sobre a crueldade que infligimos àqueles — sobretudo àquelas — que desobedecem.
Imortalidades; de Eduardo Giannetti (20/05) – Reunindo microensaios finamente articulados que transitam do pensamento à literatura e da narrativa à reflexão, Imortalidades analisa os méritos e limites da busca pela vida eterna.
Penguin-Companhia
Sobre o amor; de Stendhal (06/05) – Contrariando os impulsos de escrever um romance, o escritor francês Stendhal, luminar da literatura do século XIX, decidiu investigar o amor, o mais universal dos sentimentos, em um ensaio ímpar que se tornou tão célebre quanto suas obras extensas.
Clássicos Zahar
O visconde de Bragelonne: edição comentada (vol.2); de Alexandre Dumas (06/05) – Neste segundo volume, os mosqueteiros abrem passagem para Louise de la Vallière, uma jovem dama de honra que conquista corações e vive as armadilhas do amor em um cenário político turbulento.
Objetiva
Na saúde e na doença; de Olavo Amaral (12/05) – Como a política, o mercado e a pesquisa científica interagem para moldar a prática médica com que nos deparamos nos consultórios, postos de saúde e hospitais? Um trabalho fundamental sobre os limites da pesquisa científica e o desafio de construir uma medicina que coloque a saúde das pessoas acima de outros interesses.
Meditações para mortais; de Oliver Burkeman (20/05) – Do mesmo autor de Quatro mil semanas, este livro é um verdadeiro antídoto contra a ansiedade, oferecendo consolo e inspiração tanto para quem luta contra a procrastinação quanto para quem está à beira do esgotamento físico e mental. Com uma abordagem leve e construtiva, Meditações para mortais nos encoraja a parar de lutar contra quem somos.
Portfólio-Penguin
De volta ao jogo; de Ariane Abdallah (15/05) – Ambição, conquistas, tombos e guinadas — tudo em alta voltagem. Conheça a trajetória do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.
Zahar
Pornotopia; de Paul B. Preciado (27/05) – O que uma das revistas mais marcantes e polêmicas do século XX tem a nos revelar para além da nudez de mulheres famosas? Com seu pensamento insurgente, Preciado analisa a revista Playboy e faz uma radiografia da masculinidade moderna e da espetacularização da intimidade.
Bloom Brasil
Um toque de malícia; de Scarlett St. Clair (12/05) – Uma guerra de proporções épicas se aproxima, e os deuses escolhem seus lados, mas nada poderá impedir a paixão entre Hades e Perséfone no quinto volume da série de Scarlett St. Clair, sucesso no TikTok.
Divindade; de Jennifer L. Armentrout (20/05) – Ação, segredos e um final avassalador: em um ritmo ainda mais frenético, Alex se prepara para os maiores desafios de sua vida no terceiro volume da série de Jennifer L. Armentrout.
Paralela
Um cara como esse; de Stephanie Archer (12/05) – Da mesma autora de Atrás da rede, uma nova série viciante, cheia de romance, humor e personagens inesquecíveis!
Os dois amores de Hugo Flores; de Felipe Fagundes (20/05) – Uma deliciosa comédia do autor de Gay de família sobre primeiros amores, autodescoberta e a vida além do crachá — ou sobre como um gay com insuficiência de brilho descobre que está destinado a brilhar.
Seguinte
Tudo que ela me disse; de Bia Crespo (12/05) – Nesse romance nostálgico e encantador, Bia Crespo nos leva de volta a 2004, onde duas garotas rivais vivem um romance digno de cinema.
Depois do fim; de Katy Upperman (27/05) – Uma história sobre amor, luto e redescoberta, que nos mostra a beleza que há na vida mesmo quando nada sai como o planejado.
Les Normaux: Garoto encontra vampiro; de Janine Janssen, S. Al Sabado (06/05) – Feiticeiros, vampiros, lobisomens e mortos-vivos se encontram numa Paris sobrenatural nessa história de amor pra lá de mágica.
Sonhos do meu pai (Edição juvenil); de Barack Obama (22/04) – A jornada envolvente de Barack Obama em busca da própria identidade, agora em edição adaptada para jovens.
Suma
Não pisque; de Stephen King (27/05) – Em Não pisque, Stephen King retorna ao mundo investigativo da fascinante personagem Holly Gibney para narrar tramas paralelas cheias de mistério e tensão. E mais uma vez se prova mestre não só do terror e da fantasia, mas também na arte de construir thrillers.
Alfaguara
Aos 7 e aos 40; de João Anzanello Carrascoza (20/05) – Em Aos 7 e aos 40, Carrascoza mescla dois momentos da vida com extrema delicadeza, arrebatando o leitor por meio de uma leitura singela e impactante sobre o amadurecimento.
Zahar
Nascidos em tempos líquidos; de Zygmunt Bauman, Thomas Leoncini (20/05) – Pouco antes de falecer, aos 91 anos, Zygmunt Bauman trocava intensa correspondência com um jovem jornalista italiano. A diferença de idade entre eles era de sessenta anos exatamente. Neste diálogo, o grande sociólogo polonês reflete sobre o mundo das gerações que desde o berço pertencem a uma sociedade líquida e em contínua mudança.