Cassangel Seguros: HQ que mistura humor e ocultismo

Misturando humor escrachado, horror e crítica social, Cassangel Seguros apresenta um corretor de seguros às voltas com bruxas e assombrações no caos urbano brasileiro. Lançada de forma totalmente independente, é uma HQ de humor e horror criada por Felipe Tazzo, com arte de Nícolas Santos e cores de Andrey Osório. Por isso, vamos falar sobre Cassangel Seguros:
Leia também- 5 HQs que são baseadas em histórias reais
Um pouco de contexto:
Imagine um corretor de seguros que precisa lidar não apenas com motoristas distraídos ou infiltrações, mas também com bruxas, maldições urbanas e assombrações do além. Esse é João Geraldo Cassangel, o protagonista de Cassangel Seguros, nova HQ de humor e horror criada por Felipe Tazzo, com arte de Nícolas Santos e cores de Andrey Osório.
Lançada de forma totalmente independente, a HQ nacional começa a chegar nesta semana às mãos dos apoiadores do financiamento coletivo que tornou o projeto realidade. Para o público de Campinas e região, a obra será lançada no dia 7 de fevereiro, durante a Feira de Quadrinhos na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink. No evento, Felipe Tazzo também venderá outras obras de sua autoria, como O Bar do Pântano e Cozinha Monstro.
Qual é a história?
Cassangel é um malandro sem sorte, especialista em se meter em encrenca e evitar indenizações, mesmo quando o sinistro envolve o sobrenatural. Ao descobrir do pior jeito possível que as velhinhas de um bairro nobre são bruxas que invocam assombrações, Cassangel é colocado contra a parede, precisando escolher entre pagar um prêmio milionário ou enfrentar horrores ocultos, do seu jeito atrapalhado e nada heroico. É como diz o ditado: todo dia saem de casa um malandro e uma bruxa.
Com esse espírito, a HQ brinca com o clássico arquétipo do anti-herói, oferecendo um protagonista à la “Constantine às avessas”. Em vez de resolver mistérios com sofisticação, ele tropeça em rituais e lendas urbanas enquanto luta para pagar o aluguel e bater as metas da seguradora.
Entre litros de cachaça e bagunça, a HQ mistura o absurdo do humor escrachado com um enredo repleto de sustos, combinando o caos das grandes cidades brasileiras com o clima gótico e misterioso do noir, criando uma experiência única para os fãs de histórias em quadrinhos.
Com 48 páginas em formato 17x26cm e impressão independente, Cassangel Seguros aposta na mistura irreverência, elementos ocultos e clima sombrio do noir.
Como toda obra independente, a distribuição é pequena e não estará disponível em livrarias. Além dos eventos de feiras de quadrinhos, Cassangel Seguros está disponível apenas para venda no site do roteirista Felipe Tazzo (www.felipetazzo.com.br).
Quem são os autores?
Felipe Tazzo (Roteiro): Com vasta experiência no universo das HQs, Tazzo é autor de diversas obras premiadas, como O Bar do Pântano (2019) e Cozinha Monstro (2024), ambas realizadas com financiamento coletivo. Também lançou livros e participou de coletâneas que receberam destaque no cenário literário.
Nícolas Santos (Arte): Artista com publicações em coletâneas renomadas como Histórias para Não Dormir e Terror em Nanquim. Também é responsável pela minissérie internacional Nock, publicada pelo selo Meltdown Press.
Andrey Osório (Cores): Colorista e ilustrador, Osório tem seu trabalho presente em projetos como Primeiro Vôo do Gotan (2023) e Terror Universal (2024), além de atuar em diversos outros projetos de quadrinhos e ilustração.




